A raiva é sempre sincera...



Faz quase dois anos isso. A minha admiradora se enfureceu com o homem, poeta e escritor Antonio Maria e resolveu me detonar das suas relações de amizade. Bloqueou-me no Recanto, no Hotmail e em mais que pudesse. Por fim, fez-me um e-mail, declarando, curta e grossa:"........É QUE A SUA INTELIGÊNCIA SE RESUME A BELOS VERSOS DE AMOR E PARA POR AÍ "..... Resumindo: para ela, eu era inteligente só para fazer belos versos de amor.

Para quantas outras coisas na vida não sou inteligente? Para muitas, é claro. Mas, como estou há 6 anos no Recanto das Letras, site de poetas e de muito doido com mania de ser poeta, suponho que o fato de uma mulher com raiva de mim ter declarado, com todas as letras, que eu era inteligente para fazer belos versos de amor já justifica a minha permanência por aqui. E, por Deus e todos os diabos do mundo, esse foi o mais insuspeito elogio que já me fizeram como poeta, pois, como disse o poeta português Albino Forjaz: "A pancada é sempre mais sincera do que o beijo"!

 
Santiago Cabral
Enviado por Santiago Cabral em 13/11/2011
Reeditado em 14/08/2012
Código do texto: T3333130
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.