Pessoas repetitivas demais me cansam!

Ir para a casa da sogra, sinceramente nunca foi um programa que faço com alegria desmedida.A primeira vez que fui lá,não nos conhecíamos,agi

com naturalidade fui o que sou,tratou-me bem,saí de lá com boa impressão,até saber por um cunhado que ela falava mal de mim pelas costas!Tudo bem,"relevei" mas ir lá,nunca mais teve o mesmo gosto de antes,fico sempre 'com o pé atrás' e além do que,não tenho muita paciência com pessoas que por falta de assunto, contam a mesma história trocentas vezes!Eu ouvia as lendas envolvendo sogras e achava que eram lendas,foi só eu casar pra descobrir que sogra boa é a minha porque mora a mais de 500 Km de distância!Que Deus a conserve assim!

Nunca veio à minha casa.Mas eis que o filho de vez em quando resolve ir vê-la e eu não vou contra esse direito sagrado dele,então,vou junto.

Dessa vez eu disse que só iria se fôssemos para um hotel,odeio cigarro e lá todos, com exceção das crianças são fumantes;então já viu! Sofro,porque não posso impor regras na casa dos outros.Fomos para um hotel,tive noites de sono maravilhosas,graças a Deus!Mas voltando a lenda da sogra,não pretendo falar mal de sogra,só a verdade,nada mais que a verdade,a minha mãe era péssima sogra,eu se viver o suficiente tentarei ser melhorzinha,mas não sei...Isso quem dirá é o genro,e muito dependerá deles,já que tenho duas filhas.A minha sogra é cheia de superstições e crendices,chega a irritar.E tem mania de contar seus contos toda vez que me vê!Já sei a história de cór,mas ela começa e termina com inúmeros rodeios e fico só no sim,enquanto minha mente viaja para suportar toda a lenga lenga,haja paciência!

Até o filho não aguenta esses contos dela.Dessa vez fazia sete meses que não nos víamos e ela repetiu tudo, ou quase tudo que tínhamos ouvido da outra vez! E por falta de assunto,começou a falar mal da minha co cunhada!Eu naturalmente joguei um balde d'água fria na conversa!Se fala mal da outra nora imagine de mim!Tadinha,ficou toda sem graça,eu também,mas não me arrependo.Quem fala mal do outro na nossa presença,certamente na nossa ausência, falará igualmente de nós para o outro!Ficamos menos tempo lá na casa dela por estarmos no hotel,e foi a melhor visita que fiz a ela!Nos despedimos com abraços

e votos de que nos vejamos daqui a no mínimo uns seis meses a um ano.Menos que isso não dá!Quero viajar para outros lugares como o marido disse que faríamos,espero que cumpra,porque visitar a sogra

não é exatamente um programa a ser chamado de viagem desejável

para mim.Felizmente lá a gente tem amigos,o que faz a vigem ser mais desejável,mas dessa vez a chuva atrapalhou,nem fomos visitar ninguém

e só vimos alguns brevemente.Mas Deus permita que se um dia eu for sogra,possa ser de fato uma versão melhor do que a sogra do meu marido e a minha,Infelizmente nós dois não tivemos a sogra dos sonhos de ninguém.Mas nada é perfeito,tudo bem,enquanto morarmos bem longe,dá para nos entendermos muito bem obrigada.

De resto é irmos suportando uma à outra,porque para ela eu não sou a melhor nora do mundo,paciência...

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 15/11/2011
Reeditado em 15/11/2011
Código do texto: T3337223
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.