O FEITIÇO CONTRA O FEITIÇEIRO

Diante de tantos casos de corrupção praticados por nossos políticos, chego a conclusão que devemos fazer mesmo, não é mudar os políticos, deve-se mudar os eleitores. Esse tal "jeitinho brasileiro" de que tantos nos orgulhamos, há muito que virou o feitiço contra o feiticeiro, pois se somos uma sociedade que queremos levar vantagens em tudo e sobre todos, porque os nossos políticos não fariam o mesmo?

Adoramos cortar filas sejam elas onde forem. Falsificamos documentos, assinaturas. Abrimos firmas fantasmas. Sonegamos impostos. Compramos carros e levamos anos sem transferir para os nossos nomes. Se estamos em uma mesa de bar com os amigos bebendo e surgi uma briga no recinto, opa! Aproveitamos e saímos sem pagar a conta. Aí quando acontece as eleições elegemos candidatos de qual sociedade? Será que alguém já se perguntou... (?). Por quê temos tantos políticos corruptos?... Eu vou arriscar responder. Não será porque esses candidatos são cidadãos da mesma sociedade que vive querendo levar vantagens em tudo. Esses políticos não são crias da mesma sociedade que o elegeu? Será acertei?

ANTONIO RODRIGKS
Enviado por ANTONIO RODRIGKS em 16/11/2011
Reeditado em 15/06/2023
Código do texto: T3338911
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.