Que República?

15 DE NOVEMBRO DE 2011

Há 122 anos atras na Praça da Aclamação no Rio de Janeiro, caia o decadente império do Brasil e era proclamada a Republica, forma esta de governo que emergiu sem nenhuma resistência e seria também sem atos violentos é claro se o Barão de Landario, ministro da marinha não tivesse tentado retornar ao Ministério da Guerra, ele levou um tiro na mão, mas isso não vem ao caso, a republica surgiu trazendo aos brasileiros e brasileiras muitas expectativas, considerada até então um regime moderno, no entanto o que vimos e continuamos vendo só foi pobreza, um sistema educacional de péssima qualidade, uma saúde com pouquíssimos investimentos e principalmente a continuação das antigas oligarquias no poder, que são as mazelas de nossa politica, no decorrer desses anos só vimos promessas e mais promessas, e politicas paternalistas que sabem trabalhar com a antiga politica do pão e circo como uma tentativa de levar o povo a esquecer o desinteresse e a ineficácia daqueles que chamamos de "nossos representantes", o império caiu, as ditaduras caíram, a unica coisa que não caiu e nenhum governo conseguira derrubar é a esperança, Brasil, veras que um filho teu não foge a luta.

*TEXTO ESCRITO NO DIA 15 DE NOVEMBRO E PUBLICADO NO DIA 16, OBRIGADO A TODOS PELA LEITURA.