Fatores de Mudança

Quem nunca se pegou pensando no velho dogma: “O que vou fazer da minha vida?”. Há muito tempo eu pensei nisto e por longa data venho pensando. Imagino que quem nunca teve este pensamento não sabe a beleza de seus efeitos ou a plenitude de suas causas; não compreende a força que suas decisões podem ter, e pararão em qualquer lugar que os conforte e acomode.

Pensar nisto não pode se enquadrar em um princípio de incerteza e sim em um princípio de decisão. Tal pensamento não se enquadra na indecisão ou na incapacidade de que com maestria decidam-se os seus passos, ao contrário, o pensamento se baseia exatamente na criação na bela maestria que irá nos reger por talvez toda nossa vida, se não por ela inteira, sim por um bom tempo, como o primeiro passo que abrirá os demais caminhos.

Educa-se para que possamos criar virtudes que nos levarão a uma decisão correta; porém quantas vezes nossos vícios, em sua visão filosófica, nos mostraram caminhos impares a serem seguidos e em união com nossas virtudes formaram uma compreensão nova do ambiente que nos cerca? Quantas vezes fomos niilistas, ainda que dogmáticos? Quantas correntes filosóficas somos capazes de seguir em um único dia? Nós, humanos, temos a incrível potência de viver ou tentar viver em hedonismo, mesmo que sobre anedonia.

Perante tais condições que nos formam a essência eu reafirmo o que muitos já afirmaram, somos e sempre seremos FATORES DE MUDANÇA. E é isto que nos difere, quanto humanos somos iguais, mas enquanto fatores somos diferentes; cada qual tem uma pretensão diferente e esta pretensão faz com que o seu destino se mude e mude com ele o seu ambiente para exercer a mudança que você deseja. A medida que o tempo passa nos tornamos verdadeiros Arquitetos da vida.

Sendo mal ou sendo bons arquitetos ainda projetaremos nossas próprias mudanças e destruiremos egos que tentarem nos impedir. No decorrer de nossas vidas tecemos nossa teia e cada teia também difere-se entre si. Não importa se com lagrimas nos olhos ou suor na testa, construiremos sempre nosso caminho. Esse caminho se baseará nas nossas experiências que servem acima de tudo para nos guiar; não importa se com dor ou com entusiasmo, se com tristeza ou alegria, entre sorrisos ou choros, decepções ou realizações, temos dentro de nós a força que incandescente como fogo nos dará o poder para seguir edificando o nosso futuro e abrindo nossas estradas.

Temos de nos tornar com o tempo Engenheiros do Impossível, e com nossa vontade, projetando, pesquisando, observando a nós mesmos iremos fazer com que o improvável fique ao alcance de nossas mãos; faremos sempre além daquilo que achamos poder para realizar nossos sonhos, pequenos ou grandiosos. E evitaremos aqueles que insistem em permanecer sésseis, pois não irão a lugar nenhum.

Somos grandiosos não apenas por nossas ações, mas sim pelo o que elas representam, arquitetando os nossos sonhos e projetando formas de alcançar o improvável; somos tão grandes quanto aquilo que sonhamos e desejamos, tão grandes quanto o mapa que existe em nossa mente. Nossas atitudes, muito mais do que feitorias, devem ser consideradas ações de mudança que se originam dos fatores que nós somos e sempre seremos. Egocêntricos ou totalmente sociais, as mudanças ocorrerão de acordo com o que somos. Portanto, seja uma pessoa de bom espírito e princípios se desejar que bons caminhos, boas mudanças surjam para você, pois só assim você será capaz de arquitetar grandezas inexplicáveis e assim ser grande igual aos gigantes.

W Rodrigues
Enviado por W Rodrigues em 17/11/2011
Reeditado em 17/11/2011
Código do texto: T3340348
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.