Reciclagem terapêutica,rs

É difícil educar...ainda mais educar uma população,a minha cidade é muito solidária,colaborativa.

Foi criado um decreto,antes de ser colocado em prática os cidadãos tiveram tempo para se adequarem,propaganda na rádio local,panfletos,e o assunto nos jornais locais também.

O lixo terá que ser reciclado,ou seja, nas segundas ,quartas e sextas,"a Cooperativa recolhe o lixo orgânico e as terças e quintas o reciclado,esse que pode ser colocado todo junto no mesmo saco,sendo que o orgânico não será levado da porta da casa se estiver misturado a lixo reciclável".

Pois bem na primeira semana foi o maior auê,confusão esperada,os cidadãos não levaram a sério e o lixo ficou nas portas das casas na cidade,cachorros reviraram e aí formou-se os falatórios de que isso não funcionaria,apelos na rádio local novamente .

Eu coloco os meus lixos orgânicos conforme dias estipulados,minha vizinha também.

Dias desses atendo ao telefone,era o senhor Mário da Cooperativa querendo saber se tínhamos bags para arrumar para eles,(é que temos uma reciclagem e fabricamos grãos para fábricas que utilizam produtos derivado de plásticos),ele me disse :- Não esperávamos recolher tanto reciclado ,tínhamos um recolhimento de dez mil e só hoje nos veio vinte mil quilos.

Aí ficou formada a confusão,sem estrutura lançaram um decreto e o povo ainda tomava de irresponsável,

hoje falei --Xuxu leva só o reciclado na rua tá e ele me respondeu assim...levar pra que se não estão conseguindo recolher...

É por aí ,é fácil implantar algo,um sistema,uma lei...o difícil são cumprí-las ,assim como a tal da lei seca e muitas outras.

Fazer planejamento é bom mas é preciso saber das possibilidades,da honestidade,da capacidade,da satisfação ,da necessidade de uma obra,da transparência dela,do comprometimento real da coisa para com o povo.

EU RECICLO POR QUE RECICLAR É DAR VIDA NOVA AO LIXO,QUEM AMA CUIDA .

Reciclar é amar a Natureza.

Reciclar é um ato de amor.

Depois que começamos a trabalhar com isso é que percebi do quanto a natureza precisa ser libertada,estaria sufocada sem ser reciclado o lixo e ainda é pouco,é nada pelo muito que ela nos doa.

É preciso que como cidadãos cada um faça sua parte,recicle seu lixo não custa nada e a natureza agradece...acaba sendo uma terapia,rs.

acabamos conhecemos uma parte nossa ,que podemos e somos capazes de se dar a essa educação.

***************************************************

Recicle seu lixo tenha mais educação a natureza agradece e fará bem a futura geração.

***************************************************

BEJU NU BICU E CALOR HUMANO SEMPRE.

Minhocavovo
Enviado por Minhocavovo em 17/11/2011
Reeditado em 17/11/2011
Código do texto: T3340765
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.