Dueto/Batedeira Romântica

O poeta melhora o Homem!/A Poesia melhora a vida!

Se muitos homens não são românticos então a necessidade da má companhia é uma realidade! As mulheres deixaram de ser musa inspiradora ao romantismo ou passaram a preferir um estilo diferente de relação?

Nossa musica foi outra tentativa, não do amor que se teve, mas do que se imaginou poder viver?/Amor pensado como sentimento confiscado, exclusivo, intransferível, constante e para sempre igual...

Opostos se atraindo garantem uma boa peleja. Começou com a maçã, fala-se da laranja, nessa salada de frutas, não se perdeu o amor?/Ou quem sabe se desejou preencher o vazio humano com a vida do outro que não é metade, é inteiro como todo eu tem o seu vazio interior...

A tecnologia tem sua dose de responsabilidade, travas elétricas são desastrosamente práticas./E na pressa que vivemos a tecnologia programada assume o comando sem que percebamos e assim deixamos os pequenos gestos e atitudes de gentileza, prazer, diálogo e cumplicidade escorrerem por entre as mãos.

Até o desmatamento entrou com sua contribuição, a derrubada de árvores inibem certas manifestações, não tendo essa derrubada nenhuma relação com aumento do numero de cartas de amor./Mas colaborando com a tecnologia, já não caminhamos pela mata, usamos a esteira para caminhar e a televisão como paisagem...

Quem inventou o romantismo, o homem pra conquistar a mulher, ou mulheres que relacionando com outras deram essa lição aos homens, quem se perdeu no romantismo?/Difícil responder, somos do mesmo universo, mas temos nosso universo particular... O feminino e o masculino que se completam e nos completam...

Como anda a mulher, onde anda a mulher, que numero de tênis usa?/ Algumas ainda preferem sapatos, sapatilhas... Muitas ainda vivem sonhando serem salvas do dragão, outras lutando com o dragão, mas com sonhos na cabeça, e mais tantas outras que não sei...

Será que hoje existem menos violeiros que antigamente ou é a metamorfose do instrumento?/Ou será que a música do instrumento metamorfoseado não atingiu ainda o tom desejado...

As princesas foram apenas imaginação, ou se perderam no tempo? Muitas como as novelas, ficaram estagnadas, outras extrapolaram o próprio tempo e esnobando modernidade avançando num retrocesso que lembram gladiadores./A princesa que cresceu virou mulher, deixou de ser encantada, sem perder o encanto ou pensa que é princesa e não percebeu que envelheceu.

A Amélia digital programa o notebook para ligar o tanque na hora certa. E o sapo principesco, será que se algum ressuscitasse dos contos, apavorado com tanta modernidade em uma caminhada pela manhã encontraria não sapatinhos, mas horrorosos tênis, quiçá só horrorosos!/Começa chover, não dá pra lavar roupas e gostaria de saber se algum sapo irá ressuscitar do conto de fadas, mas sei que a chuva lava a terra e depois que cessar o dia fica mais bonito.

Ia ficar admirado?/Acho que não, poetas não se surpreendem facilmente.

Talvez eu não seja o ultimo romântico, se bem que em certos casos uma batedeira pode ser a maior demonstração de romantismo./Tenho certeza de que ainda há outros românticos que entre a batedeira e o perfume das flores, vai na segunda opção!

Maurício Rodrigues

Dos textos aqui publicados não tenho nenhuma responsabilidade, sou apenas um emissário dos sentimentos.

mineirors
Enviado por mineirors em 17/11/2011
Reeditado em 17/11/2011
Código do texto: T3341348
Classificação de conteúdo: seguro