UMBIGO, PRÁ QUE TE QUERO DEPOIS DE ADULTO?

Meu amigo Jose Claudio, o Cacá, disse que foi operado de uma hérnia no umbigo que, segundo ele, cresceu mais que caroço de manga. Todo mundo sabe que o umbigo é de vital importância quando estamos no ventre de nossas mães. Pelo cordão umbilical, ligado à placenta, passa uma veia que leva os nutrientes diretamente ao coração e fígado do feto, enquanto uma artéria despeja as impurezas na placenta. Após o nascimento o cordão é cortado, resultando numa pequena cicatriz esférica. Acaba aí, então a função do umbigo? Parece que sim. Mas tem gente que consegue ver ainda alguma utilidade no umbigo, mesmo após o nascimento. Com certeza não é o Cacá que sofreu as agruras de uma hérnia! Aliás não seria bem utilidade, mas apenas uma visão diferente do umbigo. Para alguns uma visão não tão otimista, como o fato desse pretenso buraquinho encher de fiapos de roupa e sujeirinhas que a pessoa tenta e não consegue tirar nem com cotonetes, uma vez que não consegue enxergar direito dentro dele. Outros dizem que serve para pessoas egocêntricas, que pelo menos têm para onde olhar! Mas, os mais otimistas, vêem beleza nele, dizendo que é um local excelente para a mulherada colocar um piercing e sair rebolando, bem gostosona. Eu considero um charme quando o umbigo é bonito. E acho que tão estranho quanto ver um umbigo saltado para fora é pensar num abdômen liso, sem umbigo...

Giustina
Enviado por Giustina em 18/11/2011
Código do texto: T3342861
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.