PRIMEIRO PASSO

Quantas vezes você já desistiu, sem ao menos termos tentado uma ultima vez? (Esse é o momento chato que faço vocês refletirem...)Quantas vezes você já entrou no jogo com sentimento de derrota estampado na sua vontade de vencer. E fico me perguntando “O por que?” disso tudo, por que será que temos essa mania de criar sempre muros, barreiras? E o pior de tudo, achar tão normal, natural e assim ir levando insatisfeitos numa vida que cada dia perde o sentindo e a inspiração ( É triste mesmo, e sim será um texto dramático). E também me questiono, Por que será que temos essa mania de querer sempre resposta pra tudo? Em vez de simplificar e encontrar dentro de nós a própria resposta. O pior é saber que todos sabem qual é a solução, antes mesmo do problema, sabemos que o primeiro passo já é algo que nos dar quase de graça a metade do caminho.

O fato é que sempre planejamos grandes objetivos, um futuro brilhante, e desejamos tanto a felicidade que parece impossível de alcançá-la. Mas por que será que desistimos facilmente de nossos sonhos, e deixamos de lado aquele caminho especial tão nobremente tecido? Não há uma razão nisso tudo ( Nem nesse texto há uma razão, prefiro deixar-lo sem sentindo, só assim a vida começa ser mais simples) Pessoas e o tempo não podem estragar nossa fé, não podem diminuir, nem distanciar nossas vontades, nem transformar nossos destinos, devemos ter o controle, cravar cada passo, e mesmo assim cair quantas vezes for preciso, mas desistir jamais.

Ás vezes eu penso nos mil casos que já vi, são tantos exemplos e histórias de superação, e todos sempre têm o mesmo discurso ( Até parece que um cola do outro) Dizem que tudo é questão de determinação, o querer de verdade, de agarrar com toda a força possível, de derramar até á ultima gota de suor e sangue ( Exagerei), viver desse trabalho duro intensamente, aceitar essa pena sem fim, esse caminho de pedras e provas de fogo, pois, sempre nos encaminhará algo de bom (Nem que seja a morte). E fico imaginando por que tantas pessoas não conseguem seguir, encarar, viver pelos seus sonhos? E a resposta que sempre me vêem na cabeça é que temos medo de se entregar tão verdadeiramente a algo. Depois é fácil conseguir entender o fato das pessoas não conseguirem amar também, é medo, medo da decepção, de perder, de cair, medo de ter que construir tudo de novo, e isso nos torna contente com o mínimo que temos.

Eu sei que Deus está em algum lugar por ai (Pelo menos espero e acredito que ele esteja) nos dando oportunidades todos os dias. Embora não percebemos a sua presença, e o modo de como ele se comunica com a gente. Mas se começarmos a perceber que nos momentos que pedimos forças, ele nos dar uma ocaçião para superar, para obter força, que já está dentro de nós, toda vez que assim conseguirmos obter o poder eu circula dentro de nossas veias, tudo se resolve, e somos capazes de fazer coisas incríveis. Um exemplo simples sãos arvores que com as estações elas sofrem, perdem suas folhas no inferno, e na primavera consegue sempre colorir com suas flores. Temos dentro de nós uma metamorfose. Tudo necessita de um começo, e o primeiro passo é o que importa para entender o caminho, é preciso antes de tudo querer seguir, querer vencer, depois disso tudo ficará simples, e seus sonhos vão ter finalmente forma.

Diêgo Vinicius
Enviado por Diêgo Vinicius em 19/11/2011
Código do texto: T3345229
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.