SIMPLICIDADE

A vida começa a ter realmente sentindo, quando conseguirmos descobrir a essências das pequenas coisas, dos simples gestos, como admirar o balé de uma folha caindo no chão, e ao mesmo tempo perceber que ali é um pequeno passo para a mudança de estação, o ir e vir do mar sempre em ponto, sem atraso com a maré, até mesmo o vento que agita o coqueiro fazendo sua melodia particular. Esse bem estar com a natureza, traz o equilíbrio humano, torna-nos seres humanos, sabemos que essa formula já está mais do que escancarada, é fácil compreender que a simplicidade torna o caminho mais bonito.

Sei que tudo sofre com as forças das vontades pseudo-criadas pelas pessoas, talvez seja difícil encontrar no outro a simplicidade na rotina, na convivência, fica complicado sempre esperar do próximo um gesto assim, como um estranho dizer : " Bom dia ", porém se cada um fizer aquilo que espera pra si, o resultado poderá ser positivo. O fato e o problema, é que desistimos fácil das coisas que pensamos que é frágil demais pra se correr atrás, e assim vamos vivendo, fazendo da maior parte de nossas vidas coisas que somos obrigados a fazer, sempre naquela busca insana por uma falsa perfeição, mas me digam o que é perfeição afinal, o que sei , e o que já escrevi, a única coisa que poderia ser perfeita era a morte, porém um homem foi capaz de voltar dela.

Se você parar e pensar um pouco, vai perceber o quanto é influenciado pelas outras pessoas, seja uma roupa, seja uma música, seja a pessoa que você escolhe pra ficar, grande parte de nossas vontades são manipuladas, há sempre uma opinião formada sobre tudo, e assim construirmos nosso superficialismo tão frio e vazio.

Só que há tantas coisas legais no mundo pra se viver. Mas pra podermos realmente viver essas coisas que nosso Deus nos deixou, primeiro você tem que se libertar dessas idéias construídas sem valor afetivo, tirar a fenda dos olhos, e quando você perceber que sua intenção e intuição são singulares, e está surgindo de si mesmo, é dito e certo, todo e qualquer passo que você der será verdadeiro, e sempre vamos optar pelo simples, pois é isso que carregamos nas nossas essências, o que parece pouco pode ser o prelúdio da nossa felicidade.

Há muitos campos de flores com infinitas cores, há incontáveis quilômetros de praia pra se andar sem se cansar, por-do-sol pra assistir, luas para namorar,paisagens para a vista se perder. E não importa o quanto somos inteligentes e criamos tantas coisas legais, o que sei é, que sempre nos renderemos as coisas simples da vida, as pessoas simples, a simplicidade afinal é uma das qualidades mais bela que podemos ter, então é isso, seja simples, seja você , e diga "sim" a cada minuto de sua vida.

Diêgo Vinicius
Enviado por Diêgo Vinicius em 19/11/2011
Código do texto: T3345235
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.