POR UM TRIZ (EC)
 

Por um triz tudo pode acontecer, inclusive nada. Pensando assim, quem neste mundo dito de Deus, já não viveu uma situação de risco e por um triz não se livrou dela?    Vejamos alguns exemplos:  O sujeito sai de casa com a família e vai para uma base militar aberta ao público assistir uma exibição acrobática de aviões da última guerra, de repente uma das aeronaves passa por cima da cabeça dos espectadores num voo rasante e vai se espatifar mais à frente. Gritaria geral , corre/corre, família abraçada  sussurra: ufa, por um triz escapamos!
 
Outra situação de risco: o valente sai de casa todo feliz da vida, na direção do seu possante novinho, novinho, cantarolando a última canção do Roberto, quando para em cima da linha férrea por falta de gasolina. E lá vem o trem! Lá vem o trem! Só dá tempo de se jogar fora  e assistir consternado o seu carro – que não estava no seguro – virar um monte de ferro retorcido e ouvir -  amarelinho, amarelinho pelo susto - dos curiosos ao seu redor: puxa, cara, por um triz você não foi esmagado também!


Se o ministro da vez está por um triz, cai não cai - e a torcida é para que ele caia -  mas as provas  que o incriminam não convencem a presidentA  e sim o “eu te amo” do ministro e ele se mantém ministro, ai você desiste e pensa: aqui cabe o  TUDO PODE ACONTECER, INCLUSIVE NADA .
                             
                                  
                              

 
Este texto faz parte do Exercicio Criativo (EC) “Por um Triz”. Conheça outros textos sobre o mesmo tema: http://encantodasletras.50webs.com/porumtriz.htm







 
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 21/11/2011
Reeditado em 21/11/2011
Código do texto: T3347881
Classificação de conteúdo: seguro