CUIDAR-SE

Em momentos difíceis,diante de uma situação inusitada entende-se que não estamos loucos por agir de maneira estranha, mas agimos mais por instinto de proteção.

Ser alegre te faz transmitir alegria.

Chorar sem parar pode ser sinal de algo que te entristeceu.

Tudo poder justificado, o que não pode se justificado é sentir-se inútil, pequena não merecedora da atenção de Deus.

Temos que repensar sempre no que fizemos e no que vamos fazer, para não sentir arrependimento, culpa que às vezes você não deveria nem sentir realmente.

“Sentir”, pensa ela “é a pedra no caminho do sofredor. Sente fraqueza diante do mundo ou sente-se um heroi diante da vida. Duas combinações alternadas sem um ponto de partida nem um ponto para chegada.”

Ela sabe que deve se cuidar como fosse viver para sempre. Mesmo que esse sempre dure apenas algumas horas. Ela sabe que deve se poupar das gasturas da vida, das mágoas que ficam enraizando dentro de nós dando frutos que não servem para ninguém.

Ela sabe que não devemos nos afastar das pessoas, devemos deixá-las próximas o suficiente para não perder o contato humano – que precisamos sempre, para não termos só o vazio.

Cuidar-se de dia para ser vista e apreciada.

Cuidar-se a noite para se conhecer melhor, pois é com a noite que podemos tirar a roupa que usamos durante o dia inteiro para estabelecermos um contato com outros.

No escuro do quarto, ela sabe que estando sozinha, ela pode relaxar e dar vazão as coisas que a atormentaram durante todo o dia.

Chorar ou rir, é o que precisa fazer para se recarregar para o outro dia.

katialimma
Enviado por katialimma em 22/11/2011
Código do texto: T3349492
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.