O RELÓGIO

O RELÓGIO DO VIZINHO

Posso me despertar às 6h30 para chegar ao trabalho antes das 9, mas meu vizinho só me deixa dormir até às 5. Nessa hora o relógio dele desperta ...trim...trim...trim. Ele não acorda e o reloginho, cumprindo a sua desagradável função, continua tocando, mas não uma ou duas vezes mais. São vinte...trinta vezes e o cara não acorda.

Por essas alturas todos do edifício já acordaram, menos ele.

A vizinha de baixo grita um palavrão, mas é tempo perdido porque ele continua sonhando com os anjos.

Já estive pensando em lhe dar um saco plástico cheio d’água para ele pendurar no teto acoplado ao relógio. Quando batesse 5 horas o saco se desprenderia e cairia na sua cabeça, molhando-o todo.

Pode ser que, assim, ele se desperte. O que também pode acontecer é ele começar a sonhar que está enfrentando uma tsunami e pular da cama sem acordar os vizinhos que andam todos com olheiras e bocejando pelos corredores.

Já li que existe uma cama que começa a vibrar na hora marcada para acordar o dorminhoco, mas deve ser cara. Creio que os vizinhos até se cotizariam pra lhe comprar essa cama, só para poderem dormir uma horinha a mais.

Não sei qual é a atividade dele ou se fica na night e só chega em casa pela manhã, quando vai pra cama. Só sei é que já encontrei uma macumba na porta dele por duas ou três vezes e não fui eu que fiz o trabalho, vou logo avisando. O que faço é rezar para o relógio dele enguiçar para sempre.

edina bravo
Enviado por edina bravo em 22/11/2011
Reeditado em 06/02/2014
Código do texto: T3350418
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.