MAIS UM LINDO AMANHECER .....

 

       .....e como está lindo ! Graças a Deus todos os dias recebo este maravilhoso presente e não me canso de agradecer . E que obra maravilhosa o nosso Criador nos apresenta ! A cada dia Ele se supera e não é errado afirmar que cada amanhecer é mais bonito que o anterior , ainda que chova, ainda que nuvens cinzentas se apresentem, ainda que ao longe, bem longe raios e trovoadas se manifestem .

      Talvez me considerem um exagerado, quem sabe um tolo deslumbrado ou até mesmo um bobão que só sabe dizer tolices e coisinhas bem longe da realidade de cada dia a dia .

     A verdade, pelo menos a verdade em que acredito , é que cada dia sempre é um novo dia e quando acordo a primeira coisa que faço é agradecer por poder me levantar da cama, chegar até minha janela e aspirar o suave aroma do amanhecer, poder ouvir o canto alegre dos pássaros e sentir o novo dia que vai chegando de mansinho, tomando conta de todos os cantinhos das nossas vidas .

      Gosto de acordar bem cedo, gosto de perceber que a lua se despede e abre caminho para a chegada do sol e que as estrelas uma a uma, como se fosse pequeninas lâmpadas que vão se apagando , dando  lugar ao brilho e reflexo do sol  que sempre anuncia que mesmo com a presença da chuva ele está ali, zelando pela nossa alegria e felicidade.

       Sempre vejo o amanhecer como uma nova promessa de que tudo vai dar certo, que tudo vai se resolver, que as alegrias sempre vão prevalecer e que todas as dores, sejam lá de que tipo possam ser, são apenas dores passageiras .

      Noutro dia disse aqui que sentia algumas dores e que elas estavam me incomodando mas, também deixei bem claro que eram apenas dores do corpo e que mais hora , menos hora elas dariam uma trégua .

      Continuo sentindo dores que às vezes me incomodam um pouco mais, um pouco menos mas, pensando bem, por que teria que dar atenção ao que estou sentindo se ainda posso desfrutar de tamanha beleza, se posso olhar para o horizonte e mesmo ao longe perceber tantas e tantas coisas lindas que Deus nos concede e que tudo passa, muita coisa continua e outras tantas ficam cada vez melhores ?

      O que são na verdade as dores físicas diante do espetáculo que o teatro da vida sempre nos oferece e na esmagadora maioria das vezes absolutamente de graça ? Agora, por exemplo, estou super feliz porque uma simplória mudinha de violetas que plantei num velho vaso de barro está florescendo e já apresenta os primeiros brotos que certamente, se apresentarão como lindas flores .

       Olhando da minha janela percebo o ninho de um pássaro super colorido que ao passar dos dias foi construído com incansável disciplina . Por enquanto vejo que ali só está presente uma ave mas não tenho nenhuma dúvida que aquele amiguinho está terminando de dar os últimos retoques no novo lar para certamente, aumentar a família .

      Olhando para o outro lado também vejo o gato malhado da vizinha que preguiçosamente está todo esticando no telhado , feliz por não ter que acordar mais cedo e sem nem ter hora para fazer outra coisa mais importante que não seja dormir .

     O dia surge com uma gostosa temperatura , nuvens brancas já tomando suas posições para deixar o céu muito mais bonito e logo , logo outros pássaros cruzarão meu campo de visão e uns até, bem atrevidos e ousados, vão pousar na minha janela quem sabe tentando desenvolver alguns dedos de prosa .

     O padeiro, com sua estridente e chata buzina se aproxima aparentando aquele ar bonachão e não parecendo ter a idade que tem, vai empurrando seu sacolejante triciclo para atender aos compradores habituais .

      É, realmente mais um lindo dia, mais um lindo amanhecer ! E que bom que Deus me concedeu mais esta chance de continuar seguindo em frente......



                              *********

 






(.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 26/11/2011
Reeditado em 20/05/2013
Código do texto: T3357858
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.