O relógio marcava 22:00 horas numa noite de Sexta Feira do mês de outubro.Eu estava a revisar meus poemas para enviar a editora quando ouvi gritos e o barulho do ônibus que arrancava-se deslizando pela capa preta do asfalto.Levantei-me e abri a janela que dava para a rua e vi um grupo de jovens eufóricos e uma jovem segurando seu braço a altura do cotovelo e percebi a quantidade de sangue que caia pelo asfalto.Fiquei ali a olhar querendo entender o que havia se passado e logo vi alguém enrolar uma blusa no braço dela e caminhar bem para a minha porta.

A rua onde moro é uma via bastante movimentada, e embaixo da minha moradia tem comércios e foi precisamente na porta de uma Distribuidora de bebida que eles se achegaram enquanto esperava o Samu chegar para dar assistência a jovem que sangrava muito.

Como moro em um Sobrado, fiquei ali do alto escutando o que eles tentavam explicar para as pessoas o que havia sucedido, mas tudo era muito confuso. Aos poucos as pessoas foram se indo e restaram apenas os dois jovens que segundo fiquei sabendo era namorado e que a briga havia se dado dentro do ônibus.

Os minutos fora passando e nada do Samu ou polícia aparecer.Ouvi der repente um barulho de algo sendo jogado no asfalto e olhando vi ser uma bicicleta.Foi tudo tão rápido.Notei que alguém estava com uma arma branca na mão,mas não pude identificar se era punhal,chucho,facão ou faca,mas era uma lâmina isso era.Foi como um relâmpago,só ouvi grito e correria,a moça correu para o Pit dog e o moço tentou correr,mas foi capturado num lote vazio ao lado e “furado” várias vezes sendo abandonado ali pelos malfeitores que fugiram logo em seguida.

Finalmente depois de momentos angustiantes o Samu apareceu dando assistência a jovem e recolhendo o jovem que já estava quase sem vida pela quantidade de sangue perdido. Foram imediatamente levados a emergência para atendimento.O impressionante é que a polícia só apareceu quando os corpos já estavam sendo levados!

Passei o resto da noite a pensar naqueles jovens. O que teria realmente acontecido?O que provocou aquele desfecho? Como os pais estariam se sentindo ao tomar conhecimento de tal fato?

O dia amanheceu cinzento e um frio cortante fazia a alma gelar, não me atrevi a descer para ir ali ver onde o moço havia sido “furado”, mas logo mais a tarde a notícia chegava; O moço não havia resistido aos ferimentos e veio a óbito. Fiquei triste pelos pais e família, pois quantas vezes os pais procuram ensinar os filhos os bons caminhos e eles se achando mais sábios se desviam por caminhos tortuosos e acabam se envolvendo no mundo das drogas e se tornando presas fáceis para a morte que chega sem pedir licença?

Pobres dos pais que sofrem a ver que a vida dos seus rebentos anda por um fio nas mãos deste triste destino do vício!



Rosa D' Saron



Sarauny (Rosa D Saron)
Enviado por Sarauny (Rosa D Saron) em 01/12/2011
Reeditado em 05/05/2012
Código do texto: T3366245
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.