“SE É LOUCURA, ENTÃO, MELHOR NÃO TER RAZÃO” (EC)
 
 
Confesso que estava meio enrolada sem saber para que lado conduzir esta conversa, até que resolvi levar para o lado das coisas do amor, da paixão, afinal, há quem questione se a paixão não seria regulada pela loucura? Além do mais, quem de nós já não cometeu a sua “loucura” por amor? E a coisa já vem de longe, Maria Madalena, que cometia lá os seus pecadilhos na área das “loucuras amorosas”, que o diga.  Contudo, Jesus Cristo  alertou: quem não pecou, que atire a primeira pedra. Pensando assim,  fui bater na porta de quem entende do assunto, ou melhor, do autor da frase em questão: Lulu Santos, que lá na sua canção “ O Último Romântico”, entre outras  solicitações, pede um beijo a amada,  um aperto de mão e diz que é tolice viver a vida  sem aventura e que é melhor se deixar levar pelo coração e se é loucura melhor não ter razão...

Estou com o Lulu Santos, estou com Jesus Cristo, estou com  Maria Madalena, estou com Roseane, que sugeriu o tema. E, para os que têm o seu amor e estão andando devagar, quase parando, segure na sua  mão, no caso na mão dele, esqueçam a razão e vivam o seu amor sem culpas.  Agora, para os que, como eu, o amor já se foi, para fugir da tentações, melhor segurar na mão do padre Marcelo e seguir cantando em busca de Deus, afinal, quem reza e canta suas “tentações” espanta. 

(Este texto faz parte do Exercício Criativo (EC) sob o tema SE É LOUCURA, ENTÃO, MELHOR NÃO TER RAZÃO. Outros textos  poderão ser encontrdos neste endereço:http://encantodasletras.50webs.com/seeloucura.htm

 
 
 
 

 
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 02/12/2011
Código do texto: T3368067
Classificação de conteúdo: seguro