SOBRE VEADOS E VEADINHOS

SOBRE VEADOS E VEADINHOS

Quando eu era menino veados e veadinhos não eram tão bem cotados como hoje em dia. Apenas me lembro de um certo Carantonha e de Bambi. Só esses dois é que tinham espaço na mídia. Bambi, creio que é do conhecimento de todos. Carantonha era um veado das histórias infantis em quadrinhos. Um veado estilizado, diferentemente do Bambi que era um veadinho mesmo.

Mas nenhum dos dois eram veados. Bambi quando cresceu, passou a ser veadão, arranjou uma namorada, a Falina e seu mehor amigo não era veado, era um coelho, o Tambor.

Vindo para a atualidade, aprendi, vendo a TV animal, que veados são encontrados não só nas cidades, mas também no Calahari e no Seringuete - ambos localizados na África - onde eles correm dando pulinhos pelo mato e são chamados de Gazelas de Thompson.

Lá eles não compõem música, não se drogam, não morrem de AIDS, não são idolatrados, não viram tema de peças de teatro, nem de filmes. São apenas veados. Mas também andam em bando e são comidos. Só que, no caso, são é devorados pelos predadores felinos. Lá, sim, eles levam uma vida natural.

Karpot
Enviado por Karpot em 02/12/2011
Código do texto: T3368636
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.