Renovando Intenções

Improviso algumas palavras, desejando que estas alcancem o objetivo saudá-los em momento de peculiar abertura aos sentimentos de solidariedade, agradecimentos e elevação ao plano espiritual.

Renovar intenções caracteriza a passagem pelo Advento da data culminante dos Cristãos; aproximar corações, erguer pontes, dissolver quaisquer motivos que distanciam, irmanar e amparar com afeto e sem discriminações religiosas, libertar dos sofrimentos tais como fome, injustiças, perseguições, juízos...Um menino veio ao mundo com potencial de sensibilidade e inteligência a mais de dois mil anos para colocar-se à frente de seu tempo e deixar sua luz sobre todo sentimento de culpa, clarear caminhos, ensinar a humanidade através de metáforas e fábulas ,novas formas de amar . Impregnado de Ágape e, por este sentimento consumido amou incondicionalmente a tarefa que tomou pra si a de dirimir ignorâncias, acalentar tocando estranhos tornando-os seus próximos. Falou-nos sobre o poder da fé em si mesmo e no Criador que chamou de seu Pai e estendendo esta paternidade à todas espécies, entretanto falou mais de perto a nossa espécie que utiliza da palavra para comunicar-se, vindo solicitar e estimular que fizessem uso desta para propagar sua mensagem de bem aventurança e sobre os cuidados a serem administrados com o corpo e espírito para que um mundo mais saudável pudesse a partir de si surgir.

Jesus um Poeta, no verdadeiro sentido da palavra um criador de símbolos, um filósofo criador de conceitos de vida, um sábio que viveu sua palavra e ensinamentos. Fomos abençoados por podermos ler suas histórias no Livro mais lido no mundo. Então que assim seja, que sua vida e obra consagremos para o bem de todos como Ele desejou e que as interpretações que deixam escapar sua mensagem de humildade, simplicidade e paz entre todos os povos, independente de dogmas, pois Ele não fundou uma religião, sejam esquecidas e possam todos ler nas entrelinhas a verdade pois que esta " vos libertará"!

Aos amigos daqui e de além meus propósitos são de que haja mais lucidez neste lindo Planeta Azul, que as pegadas dos sábios sigamos e que no ano que virá e já desde então possamos mais compreender que buscar sermos compreendidos, mais amparar que desejar amparo, mais dar de nós mesmos e crer que como os lírios do campo que não tecem nem fiam, estamos vestidos lindamente e que nada nos faltará se aos desejos desenfreados e a cobiça não nos entregarmos em demasiado.

Que cuidemos uns dos outros com afeto e dedicação assim como gostaríamos de termos sido cuidados por nossos pais, embora nem todos tenham sido. Que ressentimentos e dores do passado sejam substituídos pela luz de infinita graça, energia que tudo funda, serenidade da qual somos filhos assim como de pó de estrelas...

Que a luminosidade que tudo cura, o fogo sagrado que tudo transforma possa transmutar substâncias...

Feliz Natal , que possamos neste renascer bem como no Novo Ano aprendamos a utilizar das graças e reconhecer que o mistério que nos possibilitou a existência e aos pluriversos, está agindo e sejamos co autores ao observá-lo com admiração e espanto de Poetas!

virgínia vicamf
Enviado por virgínia vicamf em 05/12/2011
Código do texto: T3372402