Reutilizando

O Poeta melhora o Homem!

Nessa vida tudo é mutante mutável, reutilizável, muito antes, bem antes mesmo de se pensar em extinção, em reciclagem, já se dizia, tudo se transforma, poderia ter sido uma lição, talvez o seja, só que de reprovação quase que total. Muitas coisas, sem que possamos nos dar contar reutilizamos, outras tantas deveríamos nos dar conta da imperativa importância de reutilizar. Nessa pressa que a modernidade nos impõe, impomo-nos prioridades que criamos por supostas necessidades e na urgência dessas necessidades, são geradas por consequência muitas dificuldades, muitas das quais já se fazem sentir, outras tantas que terão seus reflexos em futuro não tão distante. Muitos se enganam e acham que essas dificuldades não lhes atingem, ou são também de sua responsabilidade, enganam-se! Pois serão atingidos em menor ou maior escala e em maior ou menor tempo, para isso não existe cedo ou tarde, pois quanto menos estivermos preparados, mais devastadores serão os efeitos, aí então teremos dificuldades de reparar. Encontramos por aí alguns poucos corajosos e conscientes e que lutam com bravura, luta essa em muitas das vezes solitária mesmo em meio a multidões. Outros até tiveram sua vida arrancada ao defenderem uma causa que é de todos, tentando preservar áreas que iam de encontro a interesses gananciosos de lucro rápido e fácil com custos baixos ou até nenhum e como se isso não bastasse impondo penas a humildes e até escravizando, muitos dos quais, crianças, isso é modernidade? Portanto já está passando do tempo de assumirmos o papel que é de todos, mas de cada um, surge o tempo de descartarmos menos, reciclar mais, levar mais a sério o compromisso de reutilizar, reaproveitar nossos costumes nossa consciência reutilizando a vida que não pode ser descartada, mesmo que alguns nos primeiros tempos o façam, só pra preservarem seu benefícios com a modernidade. ( Não se trata de uma concessão). Viver com modernidade é bom, mas sem inteligência até ela se extingue.

Maurício Rodrigues

mineirors
Enviado por mineirors em 05/12/2011
Código do texto: T3373194
Classificação de conteúdo: seguro