Culpa do carnaval

Em uma típica família americana, a mulher estava preparando o almoço, sentindo um inexplicável tédio. E lhe veio a idéia de passar as férias de verão fora do país para relaxar e descansar. Ela correu para a sala onde o marido assistia televisão e fala:

-Amor, que tal passarmos as ferias na Europa? Viajar de carro por aquelas paisagens lindas seria tão romântico.

O homem que era um pouco “Do contra”, detestava concordar com a mulher logo criticou:

-Europa?!? Não! Com todo aquela xenofobia, aquelas comidas esquisitas, sem chance. Você não viu os atentados ao metrô em Madrid em 2004? Não quero correr riscos.

-Mas amor...

-Podemos ir para a América do Sul, talvez...Brasil! Um perfeito lugar, de boas comidas, agradável, tranqüilo, de gente bonita. Está resolvido vamos ao Brasil.

Sem querer causar uma discussão a mulher voltou para a cozinha e, pensando melhor até gostou da idéia. Seu marido voltou a acompanhar as manchetes dos telejornais:

-E agora mais notícias sobre a guerra...

-Iraque - comenta o homem desanimado

-...no Brasil. Outro ônibus foi incendiado no Rio de Janeiro com os passageiros dentro.

Ele se espantou, mas pensou que não fosse nada tão serio e mudou de canal. Outro telejornal começa e o roliço homem se ajeita na cadeira para ouvir as novas manchetes:

-Caos nos aeroportos brasileiros. Passageiros chegam a passar dias sofrendo com os atrasos das aeronaves...

Confuso ele desliga a TV e vai atrás de um passatempo até a hora do almoço. Avistou o computador de seu filho e foi explorar um pouco a vida escolar do menino. Avistou um arquivo com o nome “PCC” e curioso como sempre, abriu o arquivo. Ele leu de queixo caído o trabalho do filho que falava da onda de violência e assassinatos em São Paulo e desligou o computador direto na tomada.

Sua esposa o chama para o almoço. Ele se senta e com uma cara de poucos amigos e pergunta:

-Itália, França ou Inglaterra?

-Mas não era o Brasil?

-Ah não, eu detesto carnaval.

T-36

Thiéres Rabelo
Enviado por Thiéres Rabelo em 05/01/2007
Código do texto: T337352