DEZEMBRO

Quem sabe o verdadeiro significado do que que se comemora no dia 25 de dezembro?

Eu particularmente não gosto dessa época do ano, acho um mês triste e voltado mais para o lado comercial, que o espiritual tão mal explicado e vivenciado em seu verdadeiro significado.

As crianças aprendem que dia 25 de dezembro é o dia de ganhar presentes do bom velhinho.

Os adultos compactuam com esse comportamento, por tratar-se de uma tradição que vem de longe, passada de pai para filho.

Acreditam tanto naquilo que aprenderam quando eram crianças, que se sacrificam para dar aos filhos os presentes que muitas vezes não receberam de seus pais,que por serem pobres não puderam manter vivo o mito do papai noel. Uma frustração que querem reparar enchendo seus filhos de presentes caros ainda que para isso fiquem endividados.

É tudo o que os comerciantes querem e esperam que aconteça, o verdadeiro motivo do natal que se dane, o importante é manter essa tradição lucrativa para eles.

Uma pequena parcela da humanidade Cristã limita-se a chamar a atenção

para o verdadeiro significado desse glorioso dia, nos púlpitos das igrejas

onde uma minoria se faz presente para ouvir suas mensagens.

É uma data em que ao mais atento e sintonizado, o espírito de Cristo se faz sentir no ar, traduz-se pelo forte sentimento de amor que se abriga em seu peito, aquele desejo louco de dar e doar-se.

Para mim, é um mês triste onde as lembranças de outros natais felizes ou marcados por acontecimentos indesejados, me impede de curtir o natal com alegria e em seu verdadeiro espírito.

Eu acredito que Jesus nasceu nesse dia de muitas glórias, que deu sua vida por nós tendo sofrido por nossos pecados, para que não tenhamos que sofrer e assim tenhamos a vida eterna. AMEM!