UM DIA BEIJA-FLÔR

A solitária moça vivia presa a sua cama e recusava-se a colocar os pés para fora de seu quarto. Vivia enclausurada a seus pensamentos frios e sombrios. Em sua vida não existia côr nem alegrias. Vivia na solitária de sua própria prisão. Sem abrir as cortinas de seu quarto onde sua vida era em preto e branco. Assim ficava em seu canto, onde que por alguns momentos sentia-se segura.

Ninguem a condenou, ela foi julgada e condenada por suas tristezas e agonias que lhe caíram sobre os ombros. No obscuro de seu inconsciente a sensação de amargura lhe era confortável.

Os amigos e familiares buscavam retirar a moça daquela situação, que somente se alimentava para não morrer de vez. Tudo era em vão, pois de nada adiantava a luta externa.

Seu quarto, no segundo andar da casa, tinha enormes janelas com vidraças. Um certo dia, numa bela manhã de primavera, um passarinho encantado com seu próprio reflexo na vidraça, bicava incessantemente aquele vidro embaçado. De tanto fazer barulho, surge enfim por detrás da cortina a jovem curiosa com aquele tinir.

Com gestos lentos, ela vai deslizando pelos trilhos aquele pano pesado que lhe escondia do mundo externo sem que pudesse vislumbrar as cores da primavera. Ao passar as mãos pela vidraça, sem se dar conta, assustou o minúsculo passarinho que saiu voando para uma árvore próxima. Era uma amoreira e estava vermelha de frutinhas. Ela limpou mais um pouco a vridraça com as mãos... conseguindo assim visualizar as cores de seu jardim favorito. Eram muitas flores lindas e perfumadas, que um dia foram plantadas por suas próprias mãos.

Algo tocou forte o coração daquela jovem senhorita e ela resolveu descer para ver de perto todo aquele universo. Lentamente foi descendo as escadas e direto para a cozinha, onde sua mãe e irmãos estavam tomando café. Parou em frente a eles e disse que estava com uma fome de leão. Todos ficaram surpresos e em festa, eram muitos risos e abraços!

Um pequeno pássaro, um pequeno gesto, uma discreta curiosidade... são capazes de curar a doença de uma alma! Feliz primavera! Feliz pequeno BEIJA-FLÔR!