Um textículo sobre a vida.

Estava pensando um pouco sobre a vida e a forma de como vivemos e decidi escrever esse textículo. Não leitor distraído, não me referi ao órgão masculino onde ficam os espermatozoides, esse textículo (escrito com X), refere-se ao pequeno texto que almejo escrever sem delonga. E o X da questão é justamente esse: A vida.

Mas é bem aí mesmo que tudo começa, nos testículos, (agora com s) nós os melhores e mais rápidos espermatozoides saímos em busca de nossos objetivos, em busca da fecundação. Perdoem-me os leitores que são a favor do aborto, ou sequer do espiritismo, mas vida para mim existe desde os primeiros meses de uma gestante e, contudo temos apenas uma para vivê-la.

Mas não é sobre aborto ou morte ou sequer sobre reencarnação que desejo textualizar, mas sim sobre a vida, e a forma de como vivemos. Muitas vezes nos tornamos sujeitos passivos de nós mesmo, e ativos aos bombardeios de informações, de buscas, medos, anseios, conquistas, emoções, amores, decepções... Deparamos-nos com uma sociedade cada vez mais individualista, sem valores ou pudor, com pessoas de diferentes formas de pensar, de agir, e algumas até tatuadas sob o título de vida louca.

E é nessa pequena reflexão da vida alheia que nos confrontamos com nossas próprias vidas. Quantas vezes, sufocados pelas regras, pelo trabalho, ou pela agitação do dia-a-dia, as horas passam sem sequer te dizer um oi, e então quando você se deu conta já se passaram uma semana, meses, anos, te custou tua juventude e você nem viu...

Quero chamar a sua atenção aqui sem demora, que viver perpassa muito mais do que apenas existir, viver é fazer o que se gosta, com quem se gosta, é olhar em voltar, sair da rotina, dizer te amo, olhar o por do sol, é saber aproveitar cada momento degustando-o gole a gole como fazemos com um bom vinho!

Caro leitor, viver bem é fundamental! Não deixe de tentar por medo de errar, arrisque-se sem medo de se arrepender, pedir perdão ou perdoar, seja prudente. Valorize quem está do seu lado, quem partilha momentos contigo, realize seus sonhos, ou sequer o sonho de alguém... Organize seu tempo para que haja um equilíbrio perfeito entre o trabalho, os estudos, o amor, a diversão e a fé, ou quem sabe no meio da imperfeição humana que construa caminhos para todas as direções.

Concordo com Tom Jobim quando diz que a gente leva da vida a vida que a gente leva. E então eu te pergunto leitor vivaz, o que você vai levar da vida?

Enquanto ela despreocupadamente vai passando, seja atento as oportunidades, não deixe-a distanciar de você sem sequer dizer olá. Seja autor da sua própria história, protagonista da sua própria existência. Viva! Viva bem... Viva a vida!