PROCURAM-SE HERÓIS!

Makinleymenino

Dez – 2011

Eu torço patrioticamente pelo nosso país, para que a economia cresça e dê aos brasileiros um emprego gratificante com a renda necessária para a subsistência e conforto das nossas famílias, que os negócios sejam prósperos e dobrem os empreendimentos e também seu faturamento. Mas, não podemos esquecer que estudar as estratégias comerciais e principalmente aprimorar o talento do empreendedorismo, obter lucros e conseguir os resultados planejados, é extremamente importante e faz falta no vértice do desenvolvimento dos gerentes e administradores de alguma unidade econômica de produção do Brasil.

Ao descerrar as folhas dos jornais, ou de qualquer meio de comunicação, ficamos vidrados e esperançosos para os alinhamentos, acontecimentos e gerenciamento do governo em sua máquina administrativa, afinal quanto melhor esta gestão melhor os benefícios para o país. Há tantos homens e mulheres de valor e de conhecimentos impressionáveis, com idéias maravilhosas de gestão nos negócios. O que não falta é criatividade e talento em nosso país, mas há um grande paradigma administrativo nesta máquina governamental que só integra gente que não sabe o que fazer.

Para nosso azar, os lugares de destaque que deveriam ser de técnicos capazes, são ocupados por políticos de afiados discursos persuasivos sem o talento que tanto é preciso para o gerenciamento das estruturas idealizadas pelo governo da gestão. E estas personalidades gananciosas como as sanguessugas de um pântano se perdem como nas brumas da névoa afogando-se em corrupção e notícias desastrosas que nos inundam em nosso velho calção de banho, de desonra pouca decência e falta de respeito.

A verdade, é que temos acompanhado nestes governos um após o outro, que estão a esperar por milagres tipo a multiplicação: das estradas, postos de saúde, escolas públicas, segurança entre outros. É elementar a falta do material humano com a qualidade técnica necessária. Imagino com sarcasmo, que estão esperando algum dos heróis das histórias em quadrinhos que conhecemos fazerem seus prodígios nas pastas do governo, o que seria um tremendo sucesso e tamanha economia para os cofres públicos nesta onda de alta dos salários brasileiros, porque heróis de verdade além de saberem fazer bem feito, não cobram pelos seus feitos heróicos!

MakinleyMenino
Enviado por MakinleyMenino em 13/12/2011
Reeditado em 21/07/2012
Código do texto: T3387636
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.