PRAZO DE VALIDADE

Clara da Costa

Quando um relacionamento é baseado no amor,ele não tem prazo de validade, visto que quando é amor, não acaba.

As últimas estatísticas sobre casamento, apontam quesomente 10% dão certo!

Acredito que nesses 10%, estão incluídos, aqueles que se casam por amor mesmo, sem outro tipo de interesse envolvido.

"Até que a morte vos separe", seria o ideal e, todos sem exceção, desejam isso. Mas o ser humano é complexo, muda seu pensar... daí o grande número de divórcios (o maior no mundo), no Brasil.

Desejamos ter filhos, mas filhos são sinônimos de responsabilidade. São seres humanos, que merecem e exigem carinho, educação, amor. Educar um filho numa família desestruturada, com falta de amor, afinidades, ternura, na minha opinião, é muito pior, do que se educar e assumir um filho sozinha(o).

Mas, enfim, o casamento ainda, não é uma instituição falida, porque ainda tem quem acredita no amor, na sinceridade, no companheirismo, na fidelidade.

Um relacionamento a dois (com ou sem a instituição do casamento),

é e sempre será uma das maiores e gratificantes, experiências de vida.

Independente do prazo de validade...

* * *

Clara da Costa
Enviado por Clara da Costa em 15/12/2011
Código do texto: T3390890