QUEM MANDA NAS QUADRAS CATARINENSES?

QUEM MANDA NAS QUADRAS CATARINENSES?

É forte o futebol de salão feminino em Chapecó, oeste do Estado de Santa Catarina. Ontem (15) à noite, embora seus lindos rostos denotem vaidoso cuidado feminino, a simpatia espalhando sorrisos pelo mundo, nas quadras, seus pés e seu talento nos esportes, arrasaram suas adversárias.
Era a derradeira partida do campeonato catarinense da modalidade. Na melhor de duas, as meninas de Chapecó ganharam, fora de casa, a primeira. Jogavam pelo empate para levantar a taça. Mais uma para somar às cinco anteriores. Estavam com a mão no troféu do hexa catarinense.
O time arqui-rival – Kindermann – de Caçador, cidade do médio oeste do Estado, dividia até então a hegemonia do futebol de salão com o time da Female (Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora/PMC/Female). Com cinco títulos para cada município, estavam empatados em campeonatos conquistados. A Female foi campeã em 2001, 2002 e 2003; A equipe de Caçador sagrou-se campeã em 2004 a 2008 e Chapecó em 2009 e 2010 e, neste ano de 2011, o sexto título deu a hegemonia do futebol de salão de Santa Catarina às meninas da Female, que agora são 6 vezes campeãs.
O primeiro jogo das finais, realizado na cidade de Caçador, foi vencido pela Female que, no jogo de volta, na cidade de Chapecó, jogaria pelo empate para ficar com a taça. Mas, jogando em casa e com a equipe afinadíssima, deitou e rolou, aplicando um sonoro 7 a 1 nas arqui-rivais.
Este ano de 2011, aliás, foi ano de safras importantes para o time de Chapecó. No campeonato de futebol de salão mundial interclubes, realizado em Portugal, sagraram-se campeãs as atletas de Chapecó, bem como no torneio internacional de Espinho, também em Portugal. Além desses troféus, as meninas do futsal chapecoense conquistaram durante este ano os títulos da Liga Nacional, da Taça Brasil, dos Jogos Abertos Brasileiros e dos Jogos Abertos de Santa Catarina, portanto, sete títulos importantes para o futebol de salão feminino de Chapecó.
A seleção brasileira feminina de futebol de salão, no mundial disputado há poucos dias, em Fortaleza no Estado do Ceará, sagrou-se campeã mundial na modalidade, jogando a final contra as valorosas espanholas, contou com o concurso e valorosa ajuda das atletas Vanessa, Gessica, Giga e Cely, da Female, tendo a ala Vanessa marcado o gol do título.

Afonso Martini
Enviado por Afonso Martini em 16/12/2011
Reeditado em 16/12/2011
Código do texto: T3392428
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.