BELO MONTE

Ao ligar a televisão, ouvi essa noticia: " A construção da usina hidrelétrica de Belo Monte teve a liberação na justiça " nem sei mas que sensação tive. De angustia ou alegria? Mas tenho uma certeza, lamento pela natureza e por mim mesma, sinto-me impotente no sentido de proteger o meio ambiente, pois de um lado está a natureza essencial para a sobrevivencia do homem e do outro está o tão importante "desenvolvimento" para a felicidade do homem, isso mesmo, o homem para ser feliz precisa disso: dinheiro para alcançar conforto e poder, e não importa que meios usar para alcançar, assisti sentada e calada a luta pela construção da Usina de Belo Monte, e torci muito pela vitória do não a construção, porém uma grande e audaciosa campanha pela divisão ou não do Pará mostrou que população que é contra a construção é pequena, comparada a população ansiosa pelo "desenvolvimento" e assim está liberada a destruição de mais flora e fauna de nosso rico Pará parte da Amazonia do nosso Brasil. Sou consciente do fato daquela região precisar de cuidados, e dos beneficios do desenvolvimento financeiro para uma região, mais acredito que existem outros modelos de desenvolvimento, e que é possível alcançar uma vida melhor e ainda manter o meio ambiente saudável. Vou torcer para que protejam o máximo e destruam o minimo nessa audaciosa empleitada da construção de mais uma usina. E que a fiscalização para isso seja severa.

Carmem Lacerda
Enviado por Carmem Lacerda em 16/12/2011
Reeditado em 16/12/2011
Código do texto: T3392726