ONIPOTÊNCIA
Há pessoas que sofrem, são tristes porque não se permitem errar.  Sem perceber, elas se dão um poder que não é normal no ser humano – a Onipotência.
Se cometem algum erro, alguma atitude tomada em momentos de tensão, de cansaço, de stress,  vão se castigar todo o tempo, achando que merecem o sofrimento por ter errado com alguém, com algum animal amado, com pessoa especialmente amada..
Elas não compreendem que ninguém é perfeito,  que são passíveis de errar e que não merecem por isso um castigo infinito, achando-se merecedora de sofrimentos os mais diversos.

É mais fácil esse tipo de pessoa perdoar um erro de algum amigo, conhecidos, enfim de outras pessoas, do que perdoar a si próprio.
O mais difícil é, justamente,  esse perdão. A compreensão para consigo, que tem com os amigos, ou pessoas que julgava amigo, esquecendo ou tentando esquqecer a razão de mágoas causadas por outrem. Essa compreensão deveria ser dada a si mesmo e a continuidade da vida ser menos sentida, cheia de culpas.
Todos merecem a paz interior, e todos podem errar uma vez.
A vida segue e as mágoas devem ser apagadas da memória, principalmente se essas mágoas são causadas a si próprio como sofrimento e castigo por erros praticados pela vida.

 
naja
Enviado por naja em 17/12/2011
Reeditado em 26/09/2015
Código do texto: T3393609
Classificação de conteúdo: seguro