Falta muito pouco pra não faltar mais nada?

Por diversas vezes me indaguei: Era só o que me faltava!!!

Pois bem, diante de degradações políticas que tenho visto de tempos pra cá, posso até imaginar: Não falta mais nada!!! Mas não meus caros, ainda falta sim! O caos já está estruturado, falta apenas mais um estopim.

Esperemos ansiosos o resultado final.

Enquanto isso falta um bocado de coisas para todos nós do Sul ao Nordeste, falta emprego, sistema de saúde mais saudável, uma melhor distribuição de renda, maior crescimento econômico, (até los hermanos crescem várias vezes mais que nós) Ah, a corrupção cresceu... E como cresceu! Anda faltando de decência até as regras do bom senso, o que nunca falta é discurso e versinhos estapafúrdios, metáforas bisonhas etc, etc e etc...

Vença quem vencer deixemos sempre claro que nosso apoio é intrínseco, próprio e digno a quem governa uma nação da grandeza como a nossa, mas é preciso que tenhamos consciência nas nossas escolhas.

Quando ouço um discurso evasivo, pobre de estrutura ou o que posso chamar de dantesco, rio sozinho, mas ao mesmo tempo rio de mim mesmo, pois quem se pronuncia é quem me representa, aí furiosamente emudeço, não tão distante lamento.

Fico mudo pra tentar entender, o silencio me faz bem de vez em quando, pra poder depois externar o que me era tão intimo, mas sei que compartilho ao mesmo tempo minha revolta com outros milhões de brasileiros críticos aos fatos.

Algumas mentes populares fantasiosas arquitetam feições políticas éticas onde não tem, com toda ênfase de sua ingenuidade tentam defender o indefensável, lamentavelmente assim caminha a humanidade, desregrada, por muitas vezes invisível aos olhos a quem deveria ser mais latente e beirando a novos perigos.

Por outro lado consigo ver uma melhoria nas rodas de conversas entre amigos, pois acontece algo que há muito não acontecia: o debate de opiniões e o confronto de idéias políticas, principalmente entre nós jovens, isso é bastante significativo.

Talvez se nós, cidadãos eleitores, avaliássemos nossos candidatos como um diretor de RH de uma grande empresa com perspectiva de ascensão mundial analisa os pretendentes para aquela vaga, certamente levaríamos mais em conta a trajetória, as experiências e as qualificações dos candidatos que ai estão. Mas não, ao invés disso, o populismo torna-se mais forte nas mentes que tentam escolher e com isso a bandalheira sempre volta a acontecer.

Leitores não queiram imparcialidade absoluta das posições de grandes personalidades ou de órgãos de comunicação, pois isto não existe, todo sujeito que expressa suas considerações, por traz de sua fala, de sua escrita ou de sua imagem está um posicionamento que vai de encontro ao seu repertório de vida e no meu caso a responsabilidade e honradez veio de berço, por isso expresso-me neste instante tão importante para todos nós.

Precisamos de um líder! Precisamos de comando, alguém que esteja a par das situações e tenha domínio do que se faz, não cabe a sujeira, a pouca vergonha ou o crime nas políticas publicas. Espero que não fiquemos olhando o que pode acontecer e que tenhamos pulso para amenizar os problemas do nosso futuro.

Professor Tiago Ortaet

tiagoortaet@yahoo.com

18/10/2006