Anologia para sete cabeças

O Poeta melhora o Homem!

Analogia para sete cabeças

A vida para sete cabeças é o bicho e o bicho de sete cabeças é da vida, porque sete cabeças, não oito, ou seis, como se chegou a esse numero. Para que serve sete cabeças se uma só já dá muito que pensar. Sete cabeças, metem muito mais medo que uma só? Sete cabeças pensam melhor que uma, ou criam mais confusão e discórdia? As vezes uma única cabeça faz muito mais coisas insanas do que fariam sete. Seria ótimo que se pudesse pensar por sete maneiras diferentes, ou por convicção sete vezes melhor. Que visão teriam sete cabeças com quatorze olhos, do mundo, ou das vitrines de um shopping Center. sete cabeças teriam sete vezes mais medo, pensariam sete vezes mais besteiras, emitiriam sete vezes mais pensamentos ruins? Supondo-se sete cabeças terem sete bocas, certamente falariam mais asneiras do que já se ouve por aí. Com certeza nesse caso seus olfatos seriam mais apurados podendo serem excelentes enólogos por exemplo! No caso de sete cabeças trata-se de uma aberração, ou aberração mesmo é uma só cabeça carregando tanta maldade como carregam algumas? O sorriso de sete cabeças como imaginar, certamente mais idas ao dentista também e sete cabeças de cara feia, ou torcendo o nariz, seriam todas em um só tempo? Pentear o cabelo, ir ao cabelereiro, lavar os cabelos escorrer shampoo pelos olhos, se homem fazer a barba, se mulher passar batom maquiagem e outras mais, isso é de coçar a(s) cabeça(s) e travesseiros, nossa que loucura. Uma coisa é muito interessante, com tantos ouvidos iam ser excelente ouvintes, podendo ser muito mais compreensivos. Nossa fera interior tem uma ou sete cabeças? Imaginem vocês uma só cabeça pensando tudo isso sobre sete cabeças, o que iriam pensar sete cabeças sobre tudo isso.

Maurício Rodrigues

Dos textos aqui publicados não tenho nenhuma responsabilidade, sou apenas um emissário dos sentimentos.

mineirors
Enviado por mineirors em 20/12/2011
Código do texto: T3398952
Classificação de conteúdo: seguro