Extremos

Quem sabe a verdade é apenas aquela que se diz distante, que se diz viciante. Quem não sabe que amores de verdade são aqueles que são cortantes, que doem, que causam euforia e decepção? Todo mundo sabe, mas ninguém da a mínima bola - todos são tolos e entregam seus corações de bandeja, sem nem ao menos terem plena certeza de que aquilo é amor de fato.

Acontece que o corpo e alma nem sempre andam juntos, e que, consequentemente, coração e cérebro vivem juntos, porém em dois extremos - em uma briga de amor e ódio: um que ser passional, o outro quer a racionalidade plena, - isso praticamente suga o ser, praticamente move o ser, praticamente muda o mundo.

O mundo não quer o amor, mas o amor quer conquistar o mundo. Passionalmente ou racionalmente, pouco importa. A questão é: até quem não ama sofre. A falta de amor torna-se paixão fácil, torna-se dependência. A Falta de amor que deve ser o problema, nunca vi um ser amante sofrer tanto assim...

DÉCEMBRE, 14

Aura Ksna
Enviado por Aura Ksna em 21/12/2011
Código do texto: T3400023
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.