Ah!... Saudade...

Por que deixas meu coração... Assim tão inquieto com tantas recordações que intensamente me tatuaste?... E... Hoje... Mais do que nunca... Estão sensíveis e transbordantes... Olho para a cidade toda enfeitada e lembro da minha infância... Era um viajar nos sonhos em que tinha todo o tempo do mundo para ser a mais feliz... Lembro como amava a chegada do Pai Noel... Eu o achava o máximo e adorava o seu “Ho Ho Ho!”... Sempre queria tirar uma foto com ele... Já me sentia da família e... Sonhava poder ir ao Polo Norte visitar a sua fábrica de brinquedos... Fazia-lhe muitas perguntas e por fim recomendava-lhe sempre... Que tivesse muito cuidado ao subir nos telhados e que não ficasse entalado nas chaminés... rsrs... Ah!... Crianças!... Sempre tão francas! rsrs

Tentava ficar acordada para vê-lo chegar... Mas o sono não deixava que concretizasse meu desejo... Ao acordar ia correndo ver se ele tinha deixado algo perto dos meus sapatos e... Lá estava o presente que tanto sonhara o ano inteirinho!... Mas como na vida... Nada é pra sempre... A tristeza e decepção chegaram um tanto prematuras e... Quando descobri que aquele querido velhinho era uma farsa... Por muitos natais fiquei zangada com ele, mas... Hoje vejo que esse encantamento ... É necessário para treinar a imaginação e aprender a voar nos desejos... Assim como faço hoje nos meus escritos... Acho que os adultos... Têm que ter muito tato para contar sobre esse bom velhinho e na hora devida... Meu tio não teve essa sensibilidade... Mas eu... Sempre terei!...

Meus natais sempre foram os mais felizes... A família é grande e espalhada pelo mundo! Rs... Nessa época sempre nos encontramos e é por isso... Que a saudade dói muito... Quantas pessoas queridas desfalcam essa linda festa!... Daí vêm as recordações que fazem com que essa data fique nostálgica, mas não menos bela!... A fé e a esperança sempre estão em nós e... Continuamos a ter o Menino Jesus como o ilustre aniversariante e com Ele ... Toda a magia que nos envolve abrande qualquer pensamento triste... Mas sabem... Com o passar do tempo...Tenho aprendido que... Só sente saudade quem viveu momentos marcantes e... É por isso que não fico implicando com essa minha amiga saudade... Tão sensível e presente... Nela encontro tudo que me faz ainda... Amar e perseverar no que acredito... Quando ela bate na porta deste meu coraçãozinho por vezes tão triste, assustado e carente... Deixo que entre e me envolva num contagiar de lembranças com tanta coisa boa... Que já vivi e ainda quero passar adiante!... Desejo tudo de bom a todos(as)... Um Feliz Natal e... Que o Ano Novo seja eternamente contagiado pelo espírito natalino!... Bjsss poéticos da ***Bel*** Muito amiga.