Benesses, Bolsas, Bondades...

Já havia lido sobre tantas bolsas e auxílios que vários políticos e/ou influentes concedem a quem achar de direito. Leis e decretos são prontamente assinados e, como num passe de mágica, passam a vigorar. E todos os brasileiros que os recebem se sentem gratificados. O Brasil é lindo! Acabei de ouvir que agora andam fazendo bondades. O que está acontecendo! Tudo é estranho! Ouço vozes?!

Agora, eu fico a pensar por que não criam uma bolsa para que os idosos possam viver um pouco melhor?! Uma bolsa que mensalmente fosse entregue a eles, aqueles que por décadas contribuíram pagando suas contribuições sociais? Assim, esses velhos ex-contribuintes poderiam usufruir melhor os anos restantes nesta vida. Essa bolsa que seria igual a uma cesta básica, poderia conter:- um vidro de complexo de vitaminas e outro com cápsulas de cálcio, um protetor solar, uma lata de azeite de oliva, quatro latas de atum, um adoçante, um quilo de café, quatro latas de leite desnatado em pó, dois pacotes de ameixas pretas, meio quilo de castanha do Pará ou de caju, dois quilos de arroz integral e um quilo de cereais diversos para a refeição matinal.

Ué? Por que não reivindicar uma cesta assim? Seria sonhar muito Alto?

Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 22/12/2011
Reeditado em 22/12/2011
Código do texto: T3401948
Classificação de conteúdo: seguro