SIBIPIRUNA

A CALÇADA JÁ SURRADA PELO TEMPO DE USO E, PASSAGEM OBRIGATÓRIA DOS TRABALHADORES DE FOLGA, COMO O AMOLADOR DE FACA, PIPOQUEIRO, VENDENDOR DE ALGODÃO DOCE E MAÇÃ DO AMOR, E DAS CRIANÇAS QUE ANDAVAM DE VELOCIPEDE, A EXPOSIÇÃO SEMPRE CAUSA DESGASTE EM QUALQUER SER BRUTO OU SER VIVO, E NÃO É DIFERENTE COM A CALÇADA QUE É O CARTÃO DE VISITA DE QUALQUER CASA, SABEMOS QUE HOJE TEMOS LUXUOSOS APARTAMENTOS, APARTAMENTOS POPULARES, ENFIM, ENQUANTO A POPULAÇÃO CRESCE A CIDADE VERTICALIZA PARA ABRIGAR O MAIOR NÚMERO DE PESSOA EM UM MENOR ESPAÇO, O ÊXODO RURAL JÁ É FATO FAZ MUITO TEMPO NAS CIDADES E CAPITAIS, CONTUDO ISSO LÁ NOS IDOS DOS ANOS 60, EU PERTO DE COMPLETAR DEZ(10) ANOS, DE IDADE, CHEGAVA NA CASA DE DONA MARIA MAZZUCHI TAVARES, A MINHA PATROA, A CALÇADA JÁ UMIDECIDA PELO SERENO DA NOITE ERA ÁSPERA E ADERENTE, AO CHEGAR EU ERA SAUDADO PELO LATIDO FIEL DOS CACHORROS E DAS FOLHAS DE SIBIPIRUNA QUE CAIAM BATIA NA MINHA CABEÇA E RESVALAVA NO OMBRO INDO PARA O CHÃO SILENCIOSAMENTE SEM DIZER UMA PALAVRA, AS FOLHAS CAIAM O ANO INTEIRO E ERA MAIS FREQUENTE NO OUTONO PERIODO ESTE DA MUDANÇA DE ROUPA DAS ÁRVORES PARA DEPOIS VIR A FLORAÇÃO, ABRIA O PORTÃO, E IA TOMAR CAFÉ QUE POR SINAL ERA REFORÇADO, LEVANTAVA E IA ATÉ A CASA DAS VASSOURAS E PEGAVA A VASSOURA DE PIAÇAVA PARA JUNTAR AS MINÚSCULAS FOLHAS DA SIBIPIRUNA, ISSO FAZ 40 ANOS, NÃO SEI SE A ÁRVORE AINDA VIVE, PORÉM NA MINHA MEMÓRIA ESTAR PRESENTEMENTE VIVA NA RUA ALMIRANTE GREENHALGH, NO PARQUE TAMANDARÉ, NA CIDADE DE CAMPOS DOS GOYTACAZES/RJ, NORTE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, ESTA ÁRVORE MARCOU O INÍCIO DA MINHA RELAÇÃO DEFINITIVA COM A NATUREZA E A MINHA VIDA LABORAL E HOJE SOU GRATO A ÁRVORE, A DONA MARIA MAZZUCHI TAVARES QUE ME ENSINOU VÁRIOS FUNDAMENTOS IMPORTANTE DA VIDA: 1) RESPEITO 2) EDUCAÇÃO 3) DISCIPLINA 4) ECONÔMIA 5) TRABALHO 6) CUIDADO COM PLANTAS E ANIMAIS 7) LIMPEZA 8) CONFIANÇA 9) HONESTIDADE 10) PERSISTÊNCIA, ENFIM, FOI TRABALHANDO NUMA CASA DE FAMÍLIA QUE SOU O QUE ESTE SERVIÇO QUE CONSEGUIU FOI A MINHA MÃE QUE TRABALHAVA EM UMA CASA ENFRENTE É ASSIM A VIDA.

www.mcklein.prosaeverso.net acesse e, boa leitura.

( ... imagem google ... )
Moisés Cklein
Enviado por Moisés Cklein em 22/12/2011
Código do texto: T3401959
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.