QUEM SERÁ MINHA AMIGA SECRETA? (EC)
 
 

“Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la”. (Cícero)
 

Minha amiga oculta, super secreta e misteriosa é, ao mesmo tempo, um livro aberto. Nada esconde, posto que nada tem a ocultar. Nada propaga, porquanto não seja preciso; sua figura fala por si só.
 
É linda, doce, forte, frágil, sabe amar e ser amada e coloca cada palavra em seu devido lugar, com a competência e sabedoria que não se vê por aí, todos os dias, em todos os lugares e em todas as pessoas. Ela é única!
 
Verdade seja dita, seus colegas filósofos e pensadores, lá no alto da grandiosidade onde se encontram, são seus parceiros constantes pois com ela (já me confessaram ao pé d’ouvido), continuam aprendendo.
 
E ela me mata de inveja quando anda naquelas areias brancas de sua praia particular (que Deus a criou só para ela filosofar), lá pelas bandas de Natal. E eu prometo, prometo e prometo: - um dia estarei lá com ela!
 
E aí, já adivinharam quem é minha Amiga Oculta? Evidente que sim... Ficou facim, facim, não é verdade?
 
Diga lá, Zelinha! Quer me matar de felicidade de ter-lhe tirado como minha amiga secreta? Vai ver, isso é coisa da Nena (criativa!!!) que, vendo-me meio caída nos últimos meses, quis me oferecer um presente de Natal desses e deu u’a mãozinha lá no sorteio! Será???

 


 
 
 
 
Este texto faz parte de nosso último EC de 2011 - “Amigo Oculto”
Saiba mais, conheça os demais participantes.

 
 http://encantodasletras.50webs.com/amigooculto2011.htm