FELIZ NATAL DE 2011
 
UM POUCO DO POUCO NO MUNDO DE MUITO E POUCO PARA MUITOS E DE MUITO PARA POUCOS FICO TODO ATRAPALHADO PARA ESCREVER UMA CRÔNICA: UM SINAL FOI DADO DENTRO DA BOTA QUE USO NO TRABALHO: VAMOS AO FATO, ENTRE A MEIA DO MEU PÉ DIREITO UMA LIMALHA SE ALOJOU NÃO SEI DE QUE JEITO SE AQUI NO TRABALHO TODOS NO HORÁRIO DE LABUTA USAM MACACÃO, BOTA COM MEIA, CAPACETE COM JUGULAR AJUSTADA, PROTETOR AURICULAR E ABAFADOR DE RUÍDO, ÓCULOS DE SEGURANÇA, E LUVAS, COMO ESSA LIMALHA FOI ALOJAR DENTRO DA BOTA, E COM O ANDAR PELA SOCIEDADE DO TRABALHO AQUI NA PLATAFORMA DE PETRÓLEO A LIMALHA COMEÇOU A FISGAR A SOLA DO MEU PÉ DIREITO, DEU UMA FISGADA, DUAS FISGADA, E MESMO ASSIM CONTINUEI ANDANDO PENSANDO NÃO HÁ DE SER NADA, DESCALCEI A BOTA DO PÉ DIREITO, RETIREI A MEIA, PASSEI A MÃO NO LOCAL E SENTI A FISGADA E LÁ ESTAVA A LIMALHA, COMO A LIMALHA ESTAVA BEM CONTIDA NA SOLA DO PÉ DIREITO NO LOCAL DE DIFÍCIL ACESSO AO MEU OLHAR SÓ CONSEGUIA PERCEBER A PRESENÇA DA LIMALHA MEXI PARA LÁ E PARA CÁ E FEZ UMA CÓCEGA NO MEU PÉ DIREITO, COMO ESTAVA NO HORÁRIO DE TRABALHO, VESTI A MEIA E CALÇEI A BOTA E SEGUI ATÉ O RISER DECK.

FUI COLETAR AMOSTRA DE ÁGUA DO TUBO DE DESPEJO (TD), ANDEI SEM COLOCAR MEU PESO SOBRE A LIMALHA, SUBI E DESCI ESCADA, CONFESSO QUE TUDO ISSO ESTAVA ME INCOMODANDO, FUI IN FRON OF*, DEPOIS DISSO SENTEI NA CADEIRA, DE NOVO DESCALCEI A BOTA, RETIREI A MEIA DO PÉ DIREITO PASSEI A MÃO DIREITA SOBRE O LOCAL E LÁ ESTAVA A LIMALHA QUASE INVISÍVEL, LIGUEI PARA O ENFERMEIRO WASHINGTON E DISSE QUE IRIA A ENFERMARIA PARA RETIRAR A LIMALHA, QUANDO DESLIGUEI O TELEFONE, FUI CHAMADO PELO RÁDIO DE COMUNICAÇÃO E TIVE QUE IR ATÉ O RISER DECK PARA DÁ INÍCIO A UM SERVIÇO DE TROCA DE UMA LINHA DE 4", TRECHO RETO, E LÁ FIQUEI ATÉ ÁS 11H00, FUI ALMOÇAR ANDANDO COM DIFICULDADE, AQUI NA LABUTA É ASSIM A GENTE QUER UMA COISA E O SERVIÇO PEDE OUTRA NEM SEMPRE PODEMOS FAZER O QUE QUEREMOS, DESSE JEITO SOMENTE ÀS 19H00 DEPOIS DE SAIR DO MEU TURNO DE TRABALHO FUI ATÉ A ENFERMARIA PARA RETIRAR A LIMALHA, SENTEI NA CADEIRA E O ENFERMEIRO SENTOU NO CHÃO E COM UMA AGULHA RETIROU A LIMALHA, QUANDO ELE ACABOU DE RETIRAR A MESMA CAIU NO CHÃO A LIMALHA ERA TÃO PEQUENA QUE NUNCA MAIS FOI VISTA. UMA LIMALHA INCOMODA A GENTE. BOAS FESTAS E FELIZ 2012.
 
IN FRON OF* = EM FRENTE.


Limalha
[Do fr. limaille.]
Substantivo feminino.
1. Pó ou partículas caídas de um metal quando é limado.
2. Bras.N.E. Certo busca-pé grande.
© O Novo Dicionário Aurélio da Língua Portugues.

www.mcklein.prosaeverso.net acesse e, boa leitura.

( ... imagem google ... )

 
Moisés Cklein
Enviado por Moisés Cklein em 24/12/2011
Reeditado em 24/12/2011
Código do texto: T3405248
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.