INTANGÍVEL QUE NOS TANGE

INTANGÍVEL QUE NOS TANGE

Somos como bestas tangidas, não pelo agulhão do vaqueiro, mas pelas coisas intangíveis. A saudade é intangível, você não pode tocá-la, mas ela nos tange, nos toca, quando a saudade aperta providenciamos para matá-la, arrumamos as malas e vamos para junto de quem se apartou da gente. O amor, sentimento, logo intangível, move o mundo de acordo com Freud, tudo que o homem faz é em razão da conquista da mulher. A fé, a vontade, o ciúme, o amor, a vingança... são intangíveis, não se podem tocá-los, mas nos tangem pela vida afora. É bíblico, Jesus disse, quem tiver a fé do tamanho de um grão de mostarda poderá mover montanhas. Os livros de auto- ajuda estão cheios de exemplos, força do pensamento positivo, basta querer com todo o coração... Por exemplo: Neste ano que se aproxima, eu quero, de novo, ser o melhor tenista do Brasil na minha faixa etária. O pessoal que me conhece, quando me ouviram falar isto acharam que eu estava louco, pois nem do meu bairro sou o melhor. Aí tive que explicar, vou querer de novo, vou sempre continuar querendo... Brincadeira a parte o querer é uma das maiores força que nos tange. Outra é o sonho, para realizar algo relevante, primeiro há que se sonhar, de preferência o sonho de olhos abertos. Tem um ditado que diz "O impossível é quase sempre aquilo que não se tentou" eu refinaria este pensamento dizendo, "O impossível é aquilo que não se sonhou como possível". Antes de realizar, queira intensamente e depois sonhe, só então dê os passos para a realização. Deixe-se tangenciar pelo querer e pelo sonhar.

Defranco
Enviado por Defranco em 27/12/2011
Reeditado em 24/02/2016
Código do texto: T3409484
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.