Nascido na casa de Deus

Sabe eu sou uma pessoa que gosta de criticar, tanto construtivamente quanto destrutivamente. No meu ver somos todos livres para dar nossas opiniões sobre o que quisermos e a hora que quisermos, isso é livre expressão, é claro que nossos direitos não podem ferir os direitos alheios, mas quem se sentir ofendido que brigue pelos seus direitos.
Eu sempre fui muito ligado a religião, não sou um beato incandescente, mas gosto de pensar que existe um ser superior, pois caso contrário qual seria o significado da vida, uma vã existência sem propósito, nascer, viver e morrer? Não creio que seja esse o nosso único propósito por mais que minha professora de ciências no primário insistia que essa era a razão de existência dos seres vivos.
Mas o assunto que me chamou a atenção, foi em uma conversa com um velho amigo. Pois bem, esse meu amigo sempre foi evangélico, nasceu numa família de praticantes ativos da religião, e já aos seis anos de idade cantava na igreja, aos doze passou pelo batismo cristão e aos quatorze já era um pregador da palavra, um verdadeiro homem de Deus.
Esse meu amigo a uns dois anos atrás foi convidado pela igreja para tornar-se pastor, e ele aceitou, no entanto pediu quatro anos para assumir de fato a ordem da sua vocação, você pode pensar que isso é porque ele queria pensar ou algo do tipo, mas eu vos digo que não, esse era o tempo que ele precisava para formar-se em teologia, pois julgava-se despreparado para evangelizar e ensinar as palavras.
Não sei se meu amigo agiu certo, pois ele já leu a bíblia mais de vinte vezes, ao ponto de praticamente decorar muitas passagens, e ter entendimento para ligar as passagens de maneira clara e entendível, e muitos dizem que a tarefa de pastorar almas pro senhor é mais uma questão de vocação e fé do que conhecimento propriamente dito, onde a maior historia que e ouve é de bandidos que viraram pastores, e bêbados que se transformaram em lideres espirituais, a atitude do meu amigo é no mínimo louvável, pois que Deus me perdoe se estou falando alguma besteira, mas ele tem muito mais vocação e fé do que qualquer um desses, pois quem se criou na casa de Deus não pode ser menos do que quem se criou no crivo do pecado e da desonra.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 29/12/2011
Código do texto: T3412998
Classificação de conteúdo: seguro