Ano Velho X Ano Novo (TRISTEZA)

Adeus Ano Velho ...Bem vindo Ano Novo ,pela lógica da matemática não seria o contrário, Adeus Ano(mais) Novo ...Bem vindo Ano(mais) Velho?

Por falar em ano velho e novo, quero fazer aqui uma reclamação contra o preconceito que existe aos idosos em nosso país.A pessoa que conseguiu superar todos os obstáculos de décadas de sua existência e permanece vivo,deveria ser tratado com mais respeito e admiração,pois é um exemplo de determinação e persistência.Se você tem em sua família uma pessoa idosa trate-a bem, pois ,você possui uma Fonte de Sabedoria ao seu alcance.

Semana passada,não me recordo o dia,eu vi no Jornal de uma televisão ,uma noticia que me deixou muito triste: uma senhora de 86 anos estava sendo maltratada pelos filhos(trés marmanjos) pasmem! a senhorinha não era sustentada por eles ,pelo contrário eram eles quem roubavam o salário dela(seis mil reais mensais)chegaram ao cumulo do absurdo da monstruosidade de quebrarem a perna da coitada de tanto espancá-la.Fiquei ainda mais indignada ao perceber que as pessoas idosas aqui no Brasil , tem menos valor do que cachorros,comparando-se a repercussão das noticias: Uma sobre a senhorinha idosa encontrada numa cama suja ,toda machucada,desnutrida,violentada nos seus direitos de cidadã e a outra noticia sobre o cachorrinho espancado até a morte por uma "louca"que dizia amar os animalzinho.Muitas entidades ergueram suas bandeiras em prol a defesa aos animais (nada contra)mais ninguém levantou bandeira em defesa aos idosos maltratados,humilhados,vitimas de preconceitos por essa sociedade onde só os novos são valorizados como cidadão e ser humano... E tenho dito.

Rutinha
Enviado por Rutinha em 04/01/2012
Reeditado em 04/01/2012
Código do texto: T3421388
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.