Tempo ao tempo.

Ficamos irados quando desejamos algo e simplesmente não acontece. Apenas queremos por que queremos, sem pensarmos bem a fundo se estávamos preparados e se daríamos conta de tal encargo. Já desejou algo ardentemente que não aconteceu e depois deu graças por não ter acontecido? Pois é a vida é feita de elementos bons e ruins e isso é natural. Mas hoje se vive em busca de felicidade permanente, a não dificuldade, o tudo conseguir, como se isso fosse possível. Há quem se torne tão escravo deste princípio que mesmo em meio ao caos pessoal, prefere dizer palavras de efeito, ser assertivo e dizer que vai dar certo sem que qualquer dessas atitudes tenha coerência com os fatos ou mesmo com as ações de quem fala. Isso não é positividade, é auto-engano.

Tudo acontece no tempo certo, na hora correta e no lugar devido. Paciência e coerência é qualidade de poucos e os demais simplesmente vão se atropelando e pagando as conseqüências de um imediatismo irresponsável.

Sonhos e ilusões são ótimos, mas com pelo menos um pé no chão. Vivamos dentro de nossas realidades, revistas e propagandas apenas ilustram falsidades tentando vender fantasias utópicas, que acabamos comprando e nos afundando mais ainda. Aprenda a ser feliz com a sua realidade e deixe que os coitados vivam a falsidade das aparências que vendem.

Boa semana a todos.

www.kulchesky.webs.com

Kulchesky
Enviado por Kulchesky em 04/01/2012
Reeditado em 20/07/2012
Código do texto: T3421707