Casamento perfeito

O casamento não é feito e nem pode ser projetado em cima de vestido branco, festa, comes e bebes, jogar arroz, flores, etc., precisa de muito mais que cumprimentos, presentes e milhares de convidados. O casamento é harmonia, união, amor, trabalho, prosperidade, compreensão, carinho, paz, admiração e responsabilidade em poder trazer felicidade e bem estar a quem amamos e decidimos passar a vida juntos. Beleza estética também não deve ser incluída no projeto de casamento ideal, o amor constrói um casamento perfeito entre defeitos e qualidades dos seres amados, a magia do amor entre os casados se vai nos projetos das grandes festas e convidados, quando os noivos partem para viver o casamento o encanto se acaba na primeira semana de vida porque os defeitos e mentiras começam a surgir. Primeiramente deveria ser projetado como viver as diferenças entre ambos, concluindo tudo com respeito e muito amor, aí sim, programar o restante, que não passa de vaidade e apresentação. Saudações à parte, o casamento feliz é aquele que se inicia sem glamour, somente o amor e os dois. Nada dá certo no casamento quando terceiros metem o bedelho dando palpites que deve ser assim ou assado, quem vai viver é o amor de dois corações integrados e a par do que existe no caminho de duas vidas, dois mundos. Casamento perfeito é aquele que um sabe ouvir atentamente o que o outro quer dizer, sabe ouvir com alma e coração aquilo que se diz no coração de um para o outro, é aquele que ninguém decide sozinho, os dois decidem juntos com concordância e sentimentos iguais. Casamento perfeito é aquele que em que, eu penso, ele pensa junto, às vezes um sabe o que o outro está pensando por um gesto ou um olhar; palavras? Bem poucas são necessárias, pois a conexão é tão perfeita que a força do coração transmite os sentimentos entre os dois no casamento. Casamento perfeito é saber viver com dignidade, harmonia e união entre os problemas do dia a dia, saber viver entre o muito e o pouco, saber fazer o outro feliz construindo uma ponte entre o amor e o dinheiro desprezando o dito popular que amor e dinheiro não combinam. O casamento perfeito precisa transpor essas barreiras pois a prosperidade faz parte da vida com quem se ama. Um casamento perfeito não se inicia com vestido branco, saudações, convivas, etc., é tudo muito bonito, mas, é mais lindo ainda a vida de amor do casal. Festa, muitos convidados, comidas e tudo mais devem vir depois que a união estiver firme, bem sedimentada e bem estruturada, ai sim, pode-se fazer aquela saudação glamorosa de um casamento perfeito.

Mayra sissa
Enviado por Mayra sissa em 07/01/2012
Código do texto: T3427221
Classificação de conteúdo: seguro