ENTRE DEUS E O PARAÍSO

ENTRE DEUS E O PARAÍSO

Quanto mais ouço os cristãos, menos divino me parece este deus.

Eles alegam falar em nome do mais absoluto amor, o amor de seu deus, mas só os ouço proferir palavras de ódio e intolerância.

“_Deus há somente o meu”! Gritam eles em alto brado e certos de que falam em nome do bem, certos de que fazem o bem. “_Deus há somente o meu”! Apenas cinco palavras carregam um descomunal peso de intolerância acumulada em séculos. Peguem então todas as mais ricas culturas e ponham numa igreja evangélica; rasguemos cinco mil anos de cultura Indú; e a cultura africana? Os deuses Iorubás? Iansã? Iemanjá? É macumba! Do alto da mais profunda ignorância me disseram: “_Má cumba”, se fosse boa não se chamava má.

Cristãos esperam estar num paraíso depois da morte e dizem que este planeta tem vocação pra purgatório. Essa é uma visão divina? Basta olhar para o Universo e perceber o esplendor natural da Terra pra se ter certeza que o paraíso é aqui.

No Congresso e com a caneta em punho gritam eles: _Sim à homofobia! Argumentam que criminalizar a homofobia seria tirar-lhes o direito de livre expressão. Deixemos então que os nazistas e racistas de toda ordem se expressem.

Em sua obra A Genealogia da Moral o filósofo Frederick Nietsche aborda a busca da felicidade e como nos afastamos dela quando sufocamos nossos instintos.

Quanto a mim, só posso dizer não a um deus de privações. Não ao deus que manda matar crianças (I SAMUEL 15: 2 e 3), (EZEQUIEL 9: 4 a 6), (Números 31: 01,02 e 17). Não ao deus que aprova a escravidão (GÊNESIS 25: 1 e 44). Não ao deus da pena de morte que manda matar os que sejam de outras religiões (ÊXODO 22: 18 e 20). Digam sim aqueles, cujo este deus faz sentido e traz felicidade. E sejamos todos felizes nas mais diversas formas de ver o mundo. Mas se um dia você estiver infeliz, não me venha apontar o dedo e falar de amor e intolerância.

Nietsche foi apenas um homem, um simples mortal que agora já me parece mais divino que este deus. Eu fico com Nietsche.

Marcos Antoine

(Reg. SATED-RJ 35.202)

Marcos Profanus
Enviado por Marcos Profanus em 09/01/2012
Código do texto: T3430276
Classificação de conteúdo: seguro