Conversando com quem!!!

Conversando com quem!!!!!!!!!!

Eu tenho 4 anos de idade. Ontem eu fui na escola e aprendi que os dinossauros são furiosos. Aprendi também que o Júlio é bobo. Ele não gosta e não presta atenção nas coisas que eu falo. O Cadu é bravo. Ele bate nas meninas o tempo todo, mas ele é meu amigo. Eu gosto quando minha mãe vem me buscar; a minha mãe é como uma coleguinha só para mim lá em casa, assim eu penso. Pena que ela trabalha muito no escritório. Minha avó mora muito longe e eu já aprendi a subir na mesa para pegar biscoitos no armário. É isso.

Mas tenho mais coisa para dizer: Eu falei para o meu avô que eu sabia nadar e que eu não tinha medo de nada. Essas duas coisas são mentiras. O que eu quis dizer é que eu gosto de ficar na água brincando, mas eu afogo, eu bebo água. Eu também tenho medo de um montão de coisas, mas eu desafio.

O meu pai é muito mais forte que eu, uma hora eu acho que isso é ruim, outra hora eu penso que isso é bom porque quando for preciso eu acredito que ele irá me defender.

Eu gosto muito da minha casa porque lá tem muito espaço para eu correr. Quando vem gente nas festas da minha mãe, se vier crianças eu gosto. O que eu não gosto de jeito nenhum é quando vem somente gente grande que fica conversando entre eles e aí ninguém nem liga para mim. Com aquele montão de gente por perto eu acabo é brincando sozinho mesmo porque nem meu pai nem minha mãe sequer olham para minhas brincadeiras; a não ser quando acham que estou fazendo artes.

Eu aí fico pensando que se é para não vir criança eu prefiro que cada um faça festa nas suas próprias casas.

Aliás, o que as gentes grandes chamam de artes eu acho que não é nada disso. Subir nas coisas e correr o tempo todo é coisa de criança mesmo. Não guardar os brinquedos não é arte, é apenas preguiça.

Se eu pudesse mesmo, eu queria brincar o dia todo, com um montão de amiguinhos e na hora de dormir ficar ouvindo histórias de muito medo contadas na cama da minha avó.

Outra coisa é que não gosto de comer comida a toda hora e de preferência gosto de comidas doces. Ah tá, também adoro miojo com ovo.

Falei tudo o que eu queria mas esqueci de dizer que não estou pensando em ir nem tão cedo na casa da bisa. Lá não tem o que fazer e as mesas caem em cima da gente quando a gente sobe nelas.

Além de tudo, a bisa é feia e tem cara de bruxa.

Ela é a mãe do meu avô. Se contarem pra ele eu acho que ele não vai gostar, mas ele também faz um montão de coisas que eu não gosto do tipo tocar música no violão dizendo que eu tenho bosta na cabeça.

Ele é que tem.

-João, vem dormir. O que você está fazendo aí!

Minha mãe nem desconfia, mas eu estava conversando com meus amiguinhos fantasmas, só que isso eu nunca vou contar para ela porque ela nunca vai entender.

Piloto
Enviado por Piloto em 09/01/2012
Código do texto: T3431167