AMIGO SAZONAL

Tem certos tipos de amigos que raramente aparecem em nossas vidas, e quando aparecem geralmente estão precisando de algum favor, sempre chegam festeiros, simpáticos, alegres, preocupados com a nossa vida, querendo saber as novidades de quase um ano sem se ver em apenas 10 minutinhos, (Nos dias corridos em que vivemos hoje em dia é realmente difícil estar com todos constantemente, mas existe um aparelho chamado celular que encurta as distâncias e faz com que agente prolongue um pouco mais nossos dias).

Depois de demostrar o seu grande interesse sobre nossa vida e nossos problemas, normalmente começam a contar os seus problemas e então fecham o ato com o que realmente vieram fazer e finalmente pedem um grande favor.

Nunca aparecem quando é pra comemorar, sempre esquecem o dia do nosso aniversário, nunca estão presentes nas conquistas de alguma vitória, mas quando é tragédia são sempre os primeiros a nos consolar, fica a nítida impressão de que não querem se alegrar com as nossas alegrias, mas se sentem vitoriosos quando nos vêem tristes.

É triste, mas existe amigo assim, são os amigos sazonais que só aparecem uma vez por ano, assim como coelhinho da páscoa, papai noel. Lógico que coelho da páscoa e papai noel não existem, assim como esses amigos que aparecem uma vez por ano não são amigos. São apenas pessoas que nos conhecem e não conseguem viver ao nosso lado, porque se sentem mal com as nossas vitórias, com as nossas conquistas, com a nossas alegria.

Pois bem, agora direi o que eu acho que seja um amigo.

Amigo é aquele que mesmo não estando sempre à tira colo, estão sempre nos procurando, nos ligando, chamando pra uma saída um futebol um churrasquinho, pra conversar fiado.

Amigo é aquele que quando estamos errados diz que estamos errados sem medo de perder a amizade.

Amigo é aquele que chora de verdade com agente.

Amigo é aquele que chora de rir com as nossas palhaçadas.

Amigo é aquele que tem ciúmes de outros amigos, mas não quer exclusividade.

Amigo é aquele que perde um domingo de sol num quarto, com o amigo que está doente.

Amigo é aquele que antes mesmo do amigo pedir, ele já se prontifica em ajudar.

Amigo é aquele que perde a piada, mas não perde o amigo.

Amigo é aquele que sabe guardar segredo, mesmo sendo o maior encarnador da turma.

Amigo passado, presente e futuro.

Passado pra lembrar, presente de D´us, e futuro juntos.

JULIMAR MORAES
Enviado por JULIMAR MORAES em 10/01/2012
Código do texto: T3432002