OI, TIMganei! É CLARO que eu sou VIVO... e você se ferrou!!!

Hoje, pela manhã, falava com uma pessoa e por diversas vezes tivemos que ligar novamente para tentar conversar, porque inúmeras vezes a ligação caiu... Então começamos a falar sobre o serviços vendidos pelas nossas empresas de telefonia celular.

Conversa vai, conversa vem (com a dificuldade de ter que nos ligar mutuamente a todo momento) chegamos a uma conclusão afim... Nossas empresas de telefonia celular oferecem inúmeras vantagens para nós, incautos consumidores dependentes de nos comunicar a todo custo com o outro, seja pela necessidade que a vida profissional moderna impõe, seja pelo prazer de estar contatando alguém querido.

Cada uma dessas operadoras promete tempo ilimitado ao consumidor, tarifas menores para interurbanos, mais torpedos, mais recursos, etcétera e tal... e na disputa pelo consumidor, prometem o que não podem cumprir, e vendem o que não têm para oferecer...E isso não exclui nenhuma. Porém eu posso falar com propriedade de duas operadoras em específico, a TIM e a VIVO (que utilizo), porque a CLARO e a OI não funcionam em todos os lugares (pelo menos em lugares como Mimoso do Sul-ES, interior, não), ou seja, o desavisado que tem OI e CLARO se ferra em determinados locais e/ou regiões, fica ilhado, incomunicável.

Em relação à TIM, a empresa me diz que eu posso falar por tempo ilimitado e sem fronteiras, mas quando estou no celular com meu amor ou com minha sobrinha, que moram em outros estados, e desejando prolongar por mais tempo a conversa com eles, como em um passe de mágica, a ligação cai, e como ligamos recíprocamente um para outro no intuito de manter nossa conversa, nossos R$0,25 a cada ligação se transformam em números maiores, nossos créditos são gastos sem nem sequer serem utilizados com a finalidade a que nos propomos.

Isso é mera coincidencia? Não, não é. É a TIM usando de sua autonomia sobre os impulsos que nós pré-pagamos para determinar o tempo que nos vendeu como ilimitado,... O nome disso é enganação, é lucrar ilicitamente, usando a boa fé do consumidor, sobre um serviço prometido e que não pode ser efetivado...

Em relação à VIVO, quanto maior a recarga, mais bônus e mais torpedos, é você ligado com o mundo com o Vivo On, ... mas limita-se a quantidade de créditos que você pode usar diariamente, e ao final, não dá para você gastar tudo o que colocou, e você perde quando vence a data dos seus créditos, resumindo, você paga e não pode usar...A promoção acaba e o que você investiu fica perdido.

Dessa forma, cada uma, de um jeito ou de outro, vai expurgando de nós, consumidores, nos fazendo crer em vantagens que não existem, apresentando a ilusão de tempo sem limite e sem fronteiras,... E nós pagamos para sermos enganados, compramos o engodo das prestadoras de telefonia celular porque neste mundo globalizado, encurtar distâncias e ganhar tempo são algo que faz a diferença...

Quanto a mim, poder falar mais tempo com as pessoas que amo é uma maravilha, mas... auto lá, não dá para ficar sendo passada para trás naquilo que compro e pago antecipadamente para usar e não consigo... Isso é uma coisa a ser pensada e discutida por todos, afinal, celular é algo de uso de todos... Espero que as empresas de telefonia celular repensem suas práticas e tenham mais respeito pelos consumidores, e arrumem formas de lucrar sem que seja de modo tão deslavado e inescrupulosamente.

Nina Costa
Enviado por Nina Costa em 11/01/2012
Reeditado em 11/01/2012
Código do texto: T3434118
Classificação de conteúdo: seguro