Eu sou perfeitamente IMPERFEITA!

Estava eu desabafando com um "amigo" sobre como algumas pessoas

me fazem desistir de ser mais generosa com elas,a pessoa me rotulou de "mesquinha" porque disse que a minha generosidade é por INTERESSE!

Obviamente eu não gostei do que ouvi e exigi que me dissesse no que eu estava "interessada" em receber de volta no caso específico.

Foi-me explicado que minha mesquinhez consiste em esperar que a pessoa se mostre igualmente disposta a ajudar,a ser generosa,e que por isso,ao tentar me doar,eu não consigo ser generosa no sentido correto.

Mas caramba! Custa o ser humano mostrar-se grato?

Está lá na pior,chega alguém e dá uma força,e a criatura tem pena de oferecer um cafezinho a seus semelhantes porque acha que ser generoso

é dar tudo que tem? Essas pessoas me tiram o pior de mim,com esse tipo de gente,eu não consigo ser "generosa" de novo com a mesma facilidade

de antes,a mesma prontidão.Então tá,sendo assim admito,sou sim de certa forma mesquinha! Mas claro tiro o chapéu se você consegue ser diferente,porque eu não me refiro ao fato de a pessoa estar passando necessidade e estarmos ou não dispostos a alimentá-la;refiro-me à pessoa que está tão bem que se acha no direito de abusar da sua boa vontade! Entendeu a diferença? Entende a minha indignação ao ouvir que sou das pessoas que se ajuda é interessada em retorno?

Nada mais me irrita em um ser humano do que quando percebo que a pessoa é "miserável".Outro dia cobrei de uma pessoa ensinar generosidade à filha,que depois de estar "acampada" em minha casa

comendo e bebendo,sacou uma enorme barra de chocolate da bolsa da mãe e comeu inteirinha na frente de outras duas crianças sem sequer

se dar ao trabalho de oferecer! Ah,eu até gostaria de ser diferente mas como eu tinha intimidade com a mãe,chamei-lhe sim à atenção.

A reação da mãe? Ah,sim! Foi dizer que havia instruído a filha, a sob hipótese alguma abrir o chocolate antes de chegar em casa!Obviamente para não ter a possibilidade de ter que dividir com alguém! Eu disse à pessoa:Está aí a explicação! Você ensinou isso!

E claro,a minha ruindade não me permite ver a pessoa com os mesmos olhos,não no sentido de deixar que abuse da minha ingenuidade!

É mesquinhez isso? Então eu sou alma pequena,mesquinha!SOU!

Está aí,muitas vezes a gente é bem pior do que se imagina,é necessário alguém vir e dizer que somos bem piores do que nos vemos.

Eu achava que era pequena fisicamente,mas tá...Sou mesquinha por acreditar que o ser humano tem obrigação de ser educado e ter o mínimo de generosidade.Acho que vou morrer mesquinha,porque mudar

nesse sentido,vai ser muito difícil!

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 12/01/2012
Código do texto: T3436378
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.