Que esquina é essa?
 
Há muitas noites, eu sonho estar numa esquina à espera de poder cruzar a rua. Nessa esquina há uma locadora que anuncia:- Temos Filmes Antigos. - O sonho é em preto e branco e somente as sinaleiras têm as três cores. Quando o verde está para mim, eu saio caminhando. Nesse momento vem um carro veloz contra mim, mas não me atropela, freia bem em cima de mim. Esse carro é vermelho e todos os outros são brancos. Acordo com o barulho da freada. O sonho se repete e está virando um pesadelo. Já me disseram que isso é um aviso de que sofrerei um acidente. Fiquei amedrontada. Não reconheço essa esquina. Então comecei a pensar na tal locadora e em filmes antigos. Eu me lembrei do carro vermelho do investigador (Charles Bronson), que perseguia a suspeita (Marlène Jobert) de ter matado um homem, no filme O Passageiro da Chuva, filme dirigido por René Clément. - Nesse grande suspense, o investigador acabou se apaixonando pela mulher que com sua astúcia se defendia, fugindo da verdade. Ao ter certeza dela ter matado o passageiro, preferiu deixá-la partir. Ontem quando fui dormir, pensei muito no Charles e adormeci. Por incrível que pareça não tive aquele pesadelo. Creio que ele, o homem do sorriso de gato, queria apenas ser lembrado. Grande ator!

 
Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 12/01/2012
Reeditado em 16/11/2016
Código do texto: T3436896
Classificação de conteúdo: seguro