QUEM NÃO SABE, VAI SABER: SE EU FOSSE HOMEM...

Se eu fosse homem e me chamasse Mario, com certeza passaria a querer que me denominassem Mariô. Diferente, não? Meio afrancesado... Mas não sou homem e não me chamo Mario. Mas sou Maria e posso ser Mariá. Só não me perguntem em que língua isso se origina porque eu não sei e estou com preguiça de pesquisar no Google. Eu poderia ser carioca (adoro os cariocas!) mas sou gaúcha e amo sê-lo. Portanto não é o fato de ser gaúcha que vai me impedir de ser Mariá.

Com muito orgulho, conheci três cariocas aqui no Recanto e até já fui batizada por um deles de Mariá. Esses três ases da crônica são simpáticos, brincalhões, com aquele humor típico do carioca. Gdantas, o Gilbertô; Paulo Rêgo, o Paulô e Ciro Fonseca, o Cirô. Alguém não conhece essas três figuraças? Não? Então não sabe o que está perdendo! Fui uma das primeiras a comentar o Paulo e, através dele, conheci o Ciro e o Gilberto. Gaúcha não é inserida, ainda mais sendo virginiana, mas minha paixão por eles foi tão instantânea que me coloquei entre os três e hoje me sinto parte do grupo dos "ô". E não podendo ser Mariô, sou simplesmente Mariá!

Meus antigos e queridos amigos RobertoRego e Afonso Martini também percorrem as letras dos três cariocas e já estão com o chapeuzinho no "o": Robertô e Afonsô. A continuar assim, o grupo vai virar uma comunidade. A comunidade do "ô" e do "á". E, de minha parte, eu garanto que não vai virar um Clube do Bolinha, pois meu "á" está lá, firme como uma estaca...

Giustina
Enviado por Giustina em 12/01/2012
Código do texto: T3437307
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.