Menina Sofia...


Esta criaturinha é o que se pode dizer, a meiguice em pessoa. Carinhosa, linda, inteligente, responsável, observadora, não deixa que nada escape aos seus lindos olhos e ouvidos...
Tudo que se passa ao seu redor é capitado com a maior facilidade e nitidez. Na escola, tira sempre as melhores notas. Também pudera! Todos os dias, ao voltar de seus estudos, descansa por um tempinho e, espalhando seus livros e cadernos por sobre a mesa da sala, se põe a fazer os deveres de casa.
Sua mochila está sempre em ordem! Cadernos, livros, lápis, borracha tudo muito bem arrumadinho... Não deixando que nada se perca, pois sabe que isto seria uma falta grave, aos olhos de seus pais. Não que eles sejam “duros” com ela, não! Pois perder algo é um fato que pode acontecer a qualquer pessoa, mas, sabe que se um dia, isto vir a acontecer terá que comunicar a eles, e ela prefere não passar por este tipo de constrangimento cuidando muito bem de seu material escolar, ainda mais que neste início de ano letivo, ela irá para a escola de mochila nova, pois recebera de presente, do papai; ficando muito feliz, aquela linda mochilinha, com a qual vinha sonhando já há algum tempo!
Menina Sofia faz também natação. E é uma graça nos seus sete anos de idade... Nos dias destinados a esta aula ela acorda bem cedo e já começa a preparar sua bolsa e, com muito esmero! Coloca ali dentro tudo o necessário. Já sai de casa vestida com seu maiô de natação, sandálias havaianas e o seu lindo roupão de banho com capuz. Leva também o seu uniforme da escola, pois ao sair do banho, lá na academia, ela já volta preparada, para chegar a casa, almoçar, escovar os dentes e esperar a van que a levará até o colégio, onde irá enfrentar mais um dia de aula...
Isto tudo ela o faz com muito prazer, e é para ela quase que uma diversão, pois, para a aula de natação quem a leva é quase sempre a Carol, mãe de suas três melhores amiguinhas, que também fazem a mesma aula. E como não poderia deixar de ser, todas elas estudam no mesmo colégio, fato que torna ainda mais agradável os seus dias, pois não tem, para ela, nada melhor do que esta convivência com suas amiguinhas...
Sofia tem também, em sua vida de menina sapeca, além de sua família, mais dois amores: Puff, sua cachorrinha e Mimi uma gatinha muito linda e travessa.
Todas as vezes que a família de Sofia vai, nos fins de semana, a algum lugar onde possa levá-las, fica bem claro que elas serão companhia garantida, pois Sofia não abre mão deste privilégio! Levaria até mesmo o papagaio, isto é, se tivesse um... E assim, o fim de semana se torna maravilhoso, fica com um gostinho de “todos da família juntos”, que é o que ela gosta realmente.
Estar tranquila, em companhia de sua família, é tudo para ela... Senti isto, e respeito! Quando, ao despedir-me dela, em certa visita feita já há algum tempo, virou-se pra mim e disse: Ah... Até que enfim, vou ficar só, com minha família! Esta é a Sofia que conheço!!! Minha neta querida! Amo-te, muito! Vovó.
Zelia C Silva
Enviado por Zelia C Silva em 13/01/2012
Reeditado em 22/01/2012
Código do texto: T3439500
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.