Conversa no MSN

Conversa no MSN

- Filha, comprei o celular que você falou.

- Que bom pai, aquele outro que você tinha você apenas conseguia falar e ouvir.

-É que o papai sempre pensou que a função do telefone fosse apenas falar e ouvir.

- Não pai, a tecnologia hoje está muito evoluída. Falar e ouvir no telefone são o que menos importa.

- Sei

- Mas conta aí, o que ele faz, o telefone!

- Ah tá, além daquela bobagem de falar e ouvir ele faz conta, marca hora, e é despertador, toca músicas, é agenda, conecta à internet para ver email se fizer o plano, disca para qualquer celular se for da operadora apertando apenas um número, manda mensagem de torpedo, acho que é isso.

- Legal, viu pai.

- Esqueci de dizer do plano. Se você não ligar para ninguém, só paga a taxa mensal. Se ligar para alguém da mesma operadora, paga a metade. Se ligar antes do meio dia, paga um terço. Mas se ligar e falar menos de 1 minuto aí paga a metade da metade. Se essa ligação for interurbana você ganha um bônus para mandar torpedo, mas aí paga a tarifa cheia. Se ligar das sete às nove paga a metade disso. Ainda tem algumas outras coisinhas, mas não li todas as FACILIDADES.

-Legal de novo, viu pai. Agora você está atualizado no moderno.

Ah, outra coisa: acabei de me render ao fato de que um smartphone super completo (como o Iphone) é ótimo negócio, mesmo que custe caro.

Explico: não se trata de um telefone, mas de um aparelho que você leva para onde quer e que vale por muitos. Você quer escanear documentos? Ele faz. Quer GPS? Ele é. Quer consultar todos os e-mails, entrar nas redes sociais, traduzir texto em inglês, ler revistas, entreter o filho com jogos, ver TV, ouvir rádio, e mais um MUNDO DE COISAS.... ele faz.

Então, se somar o preço de todos os equipamentos que ele substitui, ele sai mais barato. Entendeu? É só você somar quanto custa um telefone celular + televisão portátil + assinatura de revista + scaner de mão + vídeo game + filmadora + máquina fotográfica + calculadora + um netbook para acessar e-mails, aparelho de pressão, termômetro, ele também esquenta água se for mergulhado em um recipiente com água.

Barômetro para medir a pressão atmosférica, bússola, cortador de unha, espelho, tem uma parte aflanelada para limpar parabrisa de carro, caneta laser, bateria de alta duração que carrega na luz, no gás e até na lenha se o fogo atingir uma temperatura a cima de 200 graus. Nessa função churrasqueira, tem um acendedor de carvão instantâneo, atende o telefone sozinho, conversa com o interlocutor enquanto você está ausente, sem falar que possui na função televisão um controle para todo o hometheater (por aí vai....).

Tem um mundo todo de facilidades ali. O meu smartphone, se você disser uma palavra, como por exemplo "jacaré", ele entra na internet, abre várias páginas que falam sobre jacaré e ainda mostra fotos de jacarés.

Tem um aplicativo que eu ainda não baixei onde dá para cadastrar acompanhamento processual para quem trabalha na área jurídica. Dá para chamar isso de celular? Claro que não! Não tem nada a ver com os aparelhos de telefone. Em verdade, é um super computador portátil.

Esqueci de outra coisa: esse meu aparelho serve de roteador para meu Tablet! Testei e funcionou super bem.

Ah, também não lhe disse o seguinte: o preço do meu smartphone é igual ao do meu irmão, de R$ 1.300,00 (a versão nova do meu aparelho, a que concorre com o Iphone, está R$ 1.700,00). Eu consegui por R$ 600,00 por causa do meu plano de pós pago, que aumentei de 60 minutos para 100 minutos e coloquei a internet ilimitada (pois é necessário para navegar nesse tipo de aparelho, senão não funciona bem).

Mas o meu aparelho não vai ser fabricado mais. Que pena! Estão vendendo as últimas unidades, já que chegou o modelo mais novo, e mais caro, conforme eu disse.

Estou lhe dizendo tudo isso porque quando for para os EUA você pode ter uma noção do que é barato ou caro e trazer um para você, ou até encomendar para algum amigo.

Acho que você iria aproveitar até mais do que eu, já que fica fora de casa bastante tempo.

O aparelho do meu irmão é ótimo como o meu só que com sistema operacional diferente.

Eu preferi ficar com esse que tem Android porque já tinha acostumado com esse sistema ao usar o tablet, que é também da Samsung. O do júnior é Windows Phone e eu não conheço os aplicativos disponíveis, ia ter que aprender a operar tudo de novo.

Bom, é isso. Vou voltar ao trabalho.

Você comprou o Tablet!

Beijos!

Gá.

-Não filha,não comprei. Ufa! Acho que qualquer hora eu compro uma coisa dessas.

Piloto
Enviado por Piloto em 15/01/2012
Código do texto: T3441736